sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Eu vi e é o cio – analogia, metáfora e etimologia da palavra vício.


          


Eu vi e é o cio – analogia, metáfora e etimologia da palavra vício.

 

 

 

                   Eu começara a fumar por curiosidade e parei de fumar definitivamente em 09 de maio de 2016.

         O tabagismo havia tomado conta de mim, sem precedentes, e quando eu fiquei desempregado, as vezes eu ganhava cigarro, e as vezes minha mãe ficava com pena de mim e me arrumava uns trocos, mas como ela não era conivente a este meu erro, as vezes eu não ganhava estes trocos para comprar o maldito cigarro de tabaco, então eu me levantava de madrugada para catar bituca no bar do vizinho, quando eu ficava dando voltas em círculos na quadra onde eu moro para catar bituca, e por muita sorte não contraí uma doença contagiosa.

         Em 08 de maio de 2016 eu senti fortes dores no peito, e resolvi (por autossugestão e por aconselhamento de minha bondosa mãe) parar definitivamente de fumar.

         Eu adotei uma tática preciosa, ao invés de fumar, no lugar do cigarro, eu ingeria água potável e a água potável purificou minha vida, eu a chamo de água milagrosa.

         Hoje eu combato não somente o vício do tabagismo, mas sou um ativista contra a plantação, industrialização e a venda de qualquer tipo de cigarro, sobretudo do tabaco, que causa muitos danos à saúde da pessoa, sem contar que o corpo fica fétido.

         E não me esqueço que fui chamado de mendigo por um alemão quando eu o cumprimentei e virei as costas para ir embora do bar.

         Um dos problemas de qualquer tipo de vício é sua dependência, então se você ingere bebida alcoólica socialmente, você terá que ser muito sociável se ficar desempregado, senão se transformar num mendigo para manter este vício.

         Eu posso dizer pra você que eu não tenho vício nenhum. Autor Reginaldo Afonso Bobato

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário