sábado, 17 de julho de 2021

Liderar (etimologia – você lê e dar é arar) Quem dá é arrogante? (é um carro e cante?)

 


Liderar (etimologia – você lê e dar é arar)

 

 

Liderar (etimologia – você lê e dar é arar)

Quem dá é arrogante? (é um carro e cante?)

 

 

 

                Eu fui visitar o Bira e sua família numa favela no bairro alto, ele me mostrou com orgulho a foto de caserna quando foi militar, e eu disse a ele, nós vamos tirar vocês aqui, quando ele me mostrou sua casa construída sobre um rio fétido.

                Eu não sabia que eu não tinha nada, nem mesmo uma família maravilhosa como eu tenho, na figura principal de minha bondosa mãe, muito menos a honra de ter constituído uma família própria, mas eu tinha um pouco de empatia pelas populações carentes, sem saber acerca do sincretismo religioso e de sua vingança latente.

                Eu me lembro que levei à sua filha uma boneca lourinha que estava grávida, e dentro dela realmente existia o feto, coisa que ele ficou admirado ao notar posteriormente, e eu brinquei com ele e lhe disse, é segredo.

                Por isso que eu digo que as capitais sulistas do Brasil têm que ter projetos para construção de casas populares para trabalhadores, e não precisam ser projetos vinculado ao poder executivo federal, mas a vontade local de construir pequenas casas, pois hoje em dia, o sistema de transporte cresceu, e uma grande distância não é grande mais.

                Por que eu disse capitais sulistas?

                Porque aqui faz frio e existe o frio que te manda trabalhar, e não quer nem saber quais são tuas condições de moradia.

                E poderia ser uma iniciativa popular, liderada pelas câmaras municipais (mune-se e uma companhia são os pais), e salvaguardar a essência da política, como se um político de renome estivesse assim cuidando com apreço de sua mulher amada, lisonjeada, idolatrada e configurada para não sofrer tanto assim com o desmazelo dos poderes públicos que acham que aqui no sul do Brasil é uma maravilha morar, simplesmente.

                E convocar então a messe para a dignidade do labor. (ela cora com o trabalho?) Autor Reginaldo Afonso Bobato

               

  

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário