sábado, 8 de maio de 2021

Algumas ricas metáforas, analogias e etimologias do idioma português interessantes para quebrar e diminuir o preconceito contra arianos que tem olhos azuis.

 

 

               


Algumas ricas metáforas, analogias e etimologias do idioma português interessantes para quebrar e diminuir o preconceito contra arianos que tem olhos azuis.

Senador – eu sei que a Ana é a dor.

Paraná – Um par é a Ana

Ariana Ara e é a Ana.

Rei é arei

Rainha ara e é a linha.

Nobre – um ariando é uma brecha.

Tina –  Ti é a Ana - fina

Polaco eu escapo e o laço do passarinheiro.

Alemanha é uma casa, você lê e é amanhã, ou seja, pensar no futuro.

Reinado é um Rei, é lei, eu sei e eu nado, ou seja, estuda e trabalha dignamente.

Sucuri sua e é um guri

Serpente é um ser e um pente.

Coral é a cor e eu ralo.

Cascavel é só uma casca e eu velo.

Cobra – verbo e adjetivo

Deus /cadê e usa.

Cadeia - cadê e é um sim

Arvore –  é cara, eu  vou e é um Rei. Vai aos tribunais .

Tribo – trigo

Tribunal Uma tribo é anal? Autor Reginaldo Afonso Bobato


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário