terça-feira, 26 de julho de 2022

Quando um favo me fez falta

 


Quando um favo me fez falta

 

 

         Quando Jesus veio ao mundo, todos esperavam por ele...

         Quando eu vim ao mundo o mando esperava por mim.

         E assim eu criei literalmente e filosoficamente,  note que eu tive aulas técnicas científicas, e o meu legado filosófico vem dos meus sentimentos e de minhas profundas exortações, e uma ordem direta de meu irmão mais velho surtiria efeito aos meus seis anos idade,  eu fiz então calos salientes em minhas mãos para eu descobrir que eu tenho escoliose em S, pois senti dor nas costas, e minha primeira socorrista era minha bondosa mãe, e como meus pais eram antigos, eu acredito que eles viam com bons olhos meus trabalhos na horta.

         Quanto prazer eu encontrava naquela presença de espírito, era eu e mais ninguém naquele arado de cortadeira, e eu achava natural, eu plantava, não muito, mas eu plantava, porém eu me preocupava com a terra que não era muito fértil e que eu não queria usar adubo químico.

                   Então eu pegava a Kombi de meu pai e ia buscar serragem a três quarteirões de nossa casa e eu usava sua serragem a mais ou menos cinco metros quadrados, e hoje eu descobri que a serragem demora quinze nãos para se decompor, ninguém me explanara então.

                   Este era meu mundo encantado, eu queria tê-lo prolongado com um curso técnico, mas eu era restrito à falta de boas informações e eu não sabia que existem cursos técnicos agrícolas nos municípios vizinhos, eu queria ter aprendido curvas de nível, compostagem, administração rural, podas, enfim tudo o que faria bem à minha alma.

         E o exército então me fez esquecer destes encantos, posto que eu presenciei um outro mundo, ou outro mando, e sem querer profundamente eu quis este mundo, e desta forma senti as limitações dele sobre mim, pois eu além de ter escoliose em S, eu tenho atrofia no lado direito do corpo e a perna direita é mais fina, caso contrário eu teria sido um atleta, pois eu aguentei as longas marchas, o teste de aptidão física, a ordem unida e a pressão psicológica.

         Eu não sabia que este mundo militar não era meu mundo, pois eu não gosto de mandar em ninguém, eu peço por favor.

         Era o mando de meu pai e de meu irmão, eu cuidei de coelhos, de pássaros silvestres, de três porcos e de galinhas, eu escutava a voz da paixão que brotava do meu mais profundo ser, eu amei, e chame isso de Deus. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário