terça-feira, 16 de outubro de 2018

Princípio da liberdade


Princípio da liberdade


Todo um dia para eu escrever um texto, vou mais longe, milhares de anos luz digam de passagem, eu precisei nascer para sua existência, é firme sua coexistência, unilaterais seus objetivos, sua essência profunda, sua razão impar, sua condição incólume, seu raio de ação indescritível, sua força indestrutível, e tanto o que se tem para saber pelo vazio de nossa ignorância,, é então presságio nato, é o saber que principia outros saberes, é doutrina, e um instante somente de leitura poupará tua vida da ignomínia e da vergonha, do martírio e da angústia, da desonra e do ímprobo,  é presságio imprescindível, dirá você então, não vá que jia, fique mais um pouco, quero saber sobre a outra face que é o arcabouço  de ensinamentos celebres , que ficam, que é prenúncio que te fará ser um outro que sofreu horrores para você compreender  sua própria vida que se aproxima desta verdade crucial, e entre um ato e outro, pensarás então, eu sei que é um Rei que eu esperei, ah eu chorei, o mencionarei, me alegrarei  e não me inclinarei tanto ao erro, pois saberei de antemão que até os sábios não sabiam, e assim não perderas tua liberdade, tua dignidade, tua boa fama.
Autor Reginaldo Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário