domingo, 19 de fevereiro de 2023

A injustiça das escrituras sagradas

 


A injustiça das escrituras sagradas

 

 

                Teoricamente, Jesus não existia para mim, eu teria que conhece-lo na prática, conforme a determinação do sincretismo religioso, e com um único erro meu viria a vingança, e eu não sabia que ele amava tanto os pobres assim que eu seria então seu espelho, mas eu revidei as provocações, e quando eu dei as costas para um paupérrimo, toda fúria se proclamava contra mim, mesmo que eu estivesse fazendo justiça, pois minha vida não era fácil, e mesmo que tentem roubar meu passado de sofrimento, ele existiu, eu arava a terra com uma cortadeira, eu protegia a terra para que ela ficasse fértil, então eu buscava serragem de uma serraria extinta perto de nossa casa, e eu me punha a misturar a serragem com a terra, eu passava horas assim, o que me valeu calos salientes em minhas mãos, e hoje eu sei que a serragem demora quinze ano para se decompor. Autor Reginaldo Afonso Bobato

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário