segunda-feira, 12 de abril de 2021

Quando eu fui levado à Barrinha pela indução de Bach

 

Quando eu fui levado à

Barrinha pela indução de Bach

 

 

Todo curso é como o curso de um rio. São nos apresentadas carta náuticas, onde existe perigo de navegação, perigo maior para passageiros e para tripulantes, como exemplo rochas submersas, cascatas e cachoeiras

. E assim seguimos o curso do rio premeditadamente, sabendo de seus perigos, e os desviamos, observe que às vezes precisamos ir à sua margem, e se adentrarmos na mata fechada, existem cobras, ratos, serpentes, víboras, leões, veados e tigres, etc.

                Nós simplesmente sabemos desses perigos e não adentramos à mata fechada, então existe um grande respeito à mata fechada, e gozamos assim da mata ciliar,  tudo isso é metáfora e analogia,  e o emprego da navegação nos leva ao destino, que é a cidade, e cidade é felicidade, é a fé,  e notória a crença que é acreditar no bem em algo que nos fará bem, e a mata fechada é um mistério, nós a respeitamos muito, muito mesmo, assim como nos respeitamos os limites da navegação, e somos entusiastas de saber que ao embarcar no navio (É Ana e vi-o)  chegaremos intactos ao destino, sob comando de um autêntico capitão, , que nos permite mergulhar em águas profundas, mas tem o cuidado de um pai, de uma mãe,  e tudo salvaguardado na íntegra com boias salva-vidas, barcos salva vidas, e uma boa concentração da tripulação e uma alegre viagem sobretudo aos passageiros, que as vezes economizaram (eco)seu sofrido rendimento (rende-se) Autor genuíno, verossímil, autêntico, legítimo, integral sem contestação Reginaldo Afonso Bobato


 

 

Barrinha para quem não conhece é um rio perigoso onde conta a lenda que dois irmãos morreram afogados, um tentando salvar outro, eu fui algumas vezes pescar nesse rio, qu3 tinha pouca sobrevida pesqueira, as margens estava sempre batida, eu ia a pé do centro de Prudentópolis até lá, eu me encantava com a natureza, mesmo com pouca visão ecológica quando eu pescara (cara) um único lambari e não o soltei às água, como deveria, e eu sofro ao me lembrar disso.

Hoje eu não sei como é que está pesca lá em razão da biotecnologia, mas acho que não evoluiu como razão da reentrância de agrotóxicos na plantação.

É com lágrimas nos olhos que eu te conto esta parte da minha história de vida.

Autor genuíno, verossímil, autêntico, legítimo, integral sem contestação Reginaldo Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário