sexta-feira, 9 de abril de 2021

Alma de guri

 


Alma de guri

 

 

Exame de consciência é higiene mental e prefácio de cura que julgaríamos não ser preciso e a precisão da reflexão as vezes é difícil e não é lavagem cerebral, mas a ostentação do caráter atual, e assim não tocamos na ferida que já está cicatrizada, mesmo que ela esteja visível aos nossos olhos, e de quem mais?

 

Quem perguntaria que cicatriz é esta?

Fomos ao combate e perdemos uma batalha, mas não desistimos de lutar.

Batalha e guerra contra o corona vírus que deve ser escrita com leta minúscula, batalha contra a ignorância de alguns que afeta muita gente,  até gente letrada, batalha contra a omissão do socorro,  batalha contra a indiferença,  batalha contra o mau uso do dinheiro público,  batalha contra os abusos governamentais, batalha contra o tempo,  batalha que me faz poeta, encerro os versos com lágrimas nos olhos, hoje eu estou vivo,  amanhã posso ser mais uma estatística de mortos sepultados sem direito de se despedir, e que a batalha não me faça estúpido e que eu ponha guarda na sabedoria que deve estar acima de tudo para que lutemos em prol da vida não importa qual etnia  seja, pois a vida é um detalhe  que as vezes se soma, mas não sumo, os predicados dessa honra são sublimes ,enfrentar os problemas não me faz calculista, nem mesquinho, na minha jornada já pensaram que eu era pejorativamente de tudo que não eleva a moral, eu fui à descoberta dos fatos, e os fatos são estes, higiene mental e guarda do caráter como premissa básica, e assim todos os meus dias serão sagrados e consagrados às virtudes, apesar do assédio moral que sofri, mas me fez mais reflexivo ainda, e esta complexidade é simples de compreender, é devotar amor pueril no que fazemos, que os falsos juízes e falsos julgamentos tenderão de assimilar com estes contextos um comportamento mais maduro com o espírito puro de uma criança e menos hipócrita., para o bem da sanidade psicossocial. Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário