sábado, 21 de setembro de 2019

O tempo não quis passar...


O tempo não quis passar...


                Parou de chover e o frio permaneceu entre bucólicos pensamentos de um tempo que não quis passar por ela...
                Ela é a paz que prepondera, a razão de uma quimera, vida e doçura quem me dera estar perto dela, viver com ela e assim o tempo não quis passar...
                Mas passou e cada detalhe desta significância me faz lembrar seus lábios rosados e trêmulos a se morderem em minha direção, suas pupilas dilatadas falavam mais que a mais perfeita tese, perto da mais resoluta direção, eu cumpri a ocasião de ser amigo da sabedoria, te-la como presságio de amor e paixão infinitos, cada instante um deleite a ser apreciado, sua coragem, meiguice, delicadeza  eram encantos da mais aclamada utopia, entre o que é pueril e sagazes desejos quase proibidos.
                Mas o tempo passou em longos e longos anos e a melancolia me diz que não passou, e ficou marcado...Autor Reginaldo Afonso Bobato
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário