terça-feira, 10 de setembro de 2019

Longe, mas perto, perto, mas longe Resquícios de minha memória militar


Longe, mas perto, perto, mas longe
Resquícios de minha memória militar
Longe, mas perto, perto, mas longe
Resquícios de minha memória militar


                Não tenha inveja dos jovens tenentes e seu oficialato, eles carregam estrelas em seus ombros, e sinta a responsabilidade de fazê-las brilhar nos céus, ainda mais no cosmos, e note que sem o cosmos elas não têm o brilho que tanto merecem. São metáforas muito antigas.
                Busque neles então aspiração e inspiração.
                Veja a escala de graduação do exército se você está interessado de ingressar nesta força armada (em ordem de hierarquia), e se tem esta sublime vocação, de até morrer pela pátria se caso precisar.
                Nas forças armadas, às vezes e não raras vezes, uma pessoa mais nova é superior hierárquica a uma pessoa mais velha, mesmo que o contato de ação e de treinamento militar pesado se faz com certa equidade, e alguns então assumem serviços burocráticos e administrativos, e é claro que o respeito à hierarquia continua a existir, caso contrário sob as penas da lei militar.
                É evidente que não existe abuso de autoridade, pois as caso houver, os responsáveis também são punidos.
                Naturalmente com este respeito mútuo, todos dentro e fora da caserna tentam viver uma vida em paz, mesmo que sejam guerreiros.
                Veja as graduações em ordem hierárquica:
               

                Recruta; soldado; cabo; terceiro sargento; segundo sargento; primeiro sargento; subtenente; aspirante a oficial; segundo tenente; primeiro tenente; capitão; major; tenente coronel; coronel; general de brigada; general de divisão e general de exército e marechal em caso de revolta armada ou guerra. Por Reginaldo Afonso Bobato

              
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário