terça-feira, 30 de julho de 2024

Honra negra

Honra negra

 

 

 

As formigas, as vezes sabem mais do que o ser humano, pois de folha em folha elas levam alimento ao formigueiro.

Compre um quilinho de carne, um quilinho de legumes, um quilinho de frutas, um quilinho de comida fazendo como fazem as formigas, de quilo em quilo.

                Exija de si mesmo esta honestidade, esta honra, de poder pagar com tuas próprias custas  os alimentos que fazem bem à saúde, e atos que fazem bem a tua sã consciência. Autor Reginaldo  Afonso Bobato


segunda-feira, 29 de julho de 2024

O amor é ensinar o que é digno, o amor é aprender o que é honrado, é quase apreender, e as vezes é repreender, e a missão é libertar do jugo, e não ser submetido à decorebas sem ter concepção.

 


O amor é ensinar o que é digno, o amor é aprender o que é honrado, é quase apreender, e as vezes é repreender, e a missão é libertar do jugo, e não ser submetido à decorebas sem ter concepção.

 

 O amor é ensinar o que é digno, o amor é aprender o que é honrado, é quase apreender, e as vezes é repreender, e a missão é libertar do jugo, e não ser submetido à decorebas sem ter concepção.

 

 

Eu não sabia que existia a palavra prostituição, e que as pessoas vendem seus corpos a favor do dinheiro, teriam que me explicar também que existe o amor carnal, o desejo sexual e como seria aceito por um homem vindo de uma mulher, apesar do grande ataque que homens, principalmente sofrem por causa do assédio, seja ele ativo e até passivo; (passivo quando o homem cede ao ato sem escrúpulos ou sem conhecimento de causa, ou até mesmo sem ciência)

Somente depois dos trinta anos que eu soube profundamente de tudo isso, tempo este que me levou a corrigir os contextos doentes e que me custou mais ou menos trinta anos, tempo este totalmente devotado à castidade, mesmo que eu tenha me masturbado como regra para relaxamento nervoso como ciências humanas, e é claro que eu procurei o asilo de meu quarto.

Observei também a omissão ao acesso a reais informações que não me fariam fugitivo para olhar nos olhos das pessoas sem vergonha e sem temor.

Esta jornada do conhecimento eu te dirijo de mão beijada, pois não existe nada escrito a respeito, o jovem mancebo é jogado por seus tios num prostibulo para ter noções de sexologia, o que causa traumas e sequelas, senão, tem conhecimento numa roda de alcoólatras que distorce os fatos e que separa casais, pois uma cervejinha nos sábados junto com inimigos íntimos te faz fugir da rotina, mas é uma ameaça às virtudes familiares.

                Observei ainda, que mesmo com provas cabais, as pessoas tem não querem admitir que eu sofria de autismo, pois eu não olhava nos olhos de ninguém, e assim todos pensavam que poderiam fazer tudo contra mim quando foram aliciados o Neto e a Marisa para conspurcarem contra a dignidade de meu caráter.

Eu sei que foram casos isolados, mas que hoje me põem em alerta para que teu filho não seja molestado até pela mulher mais bela que existe, porque julgam que o sexo masculino  é sexo fácil de se corrompe devido também às vinganças do sincretismo religioso, e é claro que você não vai sair por aí matando paupérrimos, mas seja seleto com quem entra em tua casa, uma ofensa bem leve, ele vai ficar rico e você irá cair na rua da amargura, mesmo que você desfrute das volúpias de belas mulheres, e isso aí é a derrocada psicossocial propriamente dita, pois o usufruto da felicidade é ser monogâmico e fiel à instituição matrimonial. Autor Reginaldo Afonso Bobato 

 

 


sábado, 27 de julho de 2024

Seja vidente contra a prostituição

 

 


Seja vidente contra a prostituição

 

 

                Fui ao centro do carma, voltei centrado,  alfa, beta, gama e ômega, era tempo para tal, penso na vontade de estar perto de tudo estando longe, e ao avistar o paradigma da sobrevivência, instauro a condição para ser íntegro, mesmo assim,  a humildade é um pressuposto para isso, e que não deve ser confundida com humilhação dos dejetos do capital a favor da prostituição, e somam-se valores ao dinheiro ganho com as virtudes, e veja o apreço e como tem preço, lisura, honestidade ,saúde, paz, brio, honra, sensação de vitória, diminuição da sensação de perigo e consequente saúde sexual para o matrimônio, dignidade da pessoa humana, e não subterfúgios, apologias, medos insanos, temor, insurreição, delírios, perseguição, introito da fuga,  sem compressão, sem constrangimento futuro. Autor Reginaldo Afonso Bobato

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Dois em cem e cem em dois...

 


Dois em cem e cem em dois...

 

 

 

Para ser contra o Hitler e o Mussolini tem que ser forte, pois as vezes se torna fácil discriminar, segregar e matar como os dois fizeram, e eu quero deixar bem claro que eu não tenho culpa das cagadas que os dois fizeram, posto que tudo isso foram fraquezas dos dois, e nos podemos amar dois sem matar cem ou mais, isso é possível com a filosofia Naldista. Autor Reginaldo Afonso Bobato

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Quando empaticamente pensamos em elos próximos, mas que são distantes, e assim não somos totalmente egoístas.`

 


Quando empaticamente pensamos em elos próximos, mas que são distantes, e assim não somos totalmente egoístas.`

 

Quando empaticamente pensamos em elos próximos, mas que são distantes, e assim não somos totalmente egoístas.`

 

 

                A história é algo fascinante que me faz pensar de como fazer tua história pessoal sem errar e sem traumas psicossomáticos oriundos de exposição sarcástica.

                Os caprichos do capital são muitos, e nós temos necessidade de nos relacionar, e até que ponto o que escutamos é mentira ou verdade.

                Eu te digo então, busquemos a ciência antes do empirismo, posto que não existe arma mais letal do que a língua e uma caneta, são poucos o que dominam a arte da oratória e da escrita, vou de vanguarda, e observo, notei o amor e  a distração, a tensão, o temor e misericórdia pela busca à verdade científica do que nos dirigiria a gerar uma prole, este é o principal objetivo dos aparelhos de reprodução, mesmo porque o homossexualismo é latente em todo ser vivo se posto à prova de manipulação, e você por acaso é uma cobaia?

 Existem copias automáticas comportamentais que fogem de um raciocínio simples, e uma mulher pode estar copiando um homem instintivamente de tanto que gosta de homem, e o mesmo posso dizer de um homem que se deixar afeminar.

Existe n comportamento social o que as pessoas chamam de etiqueta, de como realmente um homem se comportar diante de uma donzela com uma personalidade é forte e o mesmo posso dizer de uma donzela.

Note também que existem correntes filosóficas que ajudam uma pessoa a atravessar um rio, e existe também o martírio, que é a corrente do mar, e é domar, o comportamento das raças humanas  fortes por natureza, e mesmo assim é preciso doutrinamento filosófico para a pessoa ser monogâmica  para não perder os elos históricos de relação, mesmo porque prostituição, luxúria, homossexualismo podem causar glaucoma, é o clã e você come, sem contar nos perigos de contrair doenças sexuais , além de traumatizar muitos elos de relação, mas ´e claro que se o meio estiver doente e afetado, ninguém vai sair por aí dando porrada, mas simplesmente observar e buscar a cura pelo escrita e pela empatia. Autor Reginaldo Afonso Bobato 

           

domingo, 21 de julho de 2024

Os encantos de Curitiba, cantos sossegados!

 


Os encantos de Curitiba, cantos sossegados!

 

 

Falo pouco como um curitibano da gema, trabalho como um Prudentopolitano recém chegado à Curitiba, a Curitiba que exige, e como eu, redige menções de equilíbrio as turbulências verbais, e uma via é o começo de outra, viro a página, lotei a anterior, me deslumbrei com minha própria vontade de amar a Curitiba que menciono não somente nos meus sonhos, mas nos meus ideais, nenhum movimento suspeito no meu bairro precisa ser assim no teu também, será nosso., vosso de cada jornada, eu compreendo o capricho de sua nostalgia, suas meninas são os semblantes de pais e de mães  bem comportados, de gostos requintados ,até se deliciarem com  a polenta da santa a santa credulidade faz de Curitibanos ingressarem na faculdade com um vestibular cobrado, me limito aos meus escritos, vou trabalhar e volto como reza o caminho da cidade que é grande parecendo pequenas, luta no labor e acrescenta quem vem de outros lugares e se torna  místico com a Curitiba de meus pais. Autor Reginaldo /Afonso Bobato

 


É in e veja? O que causa inveja, de fato, é o intelecto, não coisas materiais.

 

 

Por que você tem e está com inveja de mim?

Você conseguiu um emprego digno, se casou com uma mulher virtuosa, teve filhos e uma grande história para contar, nada de vergonhoso para esconder, veja minha situação, eu tenho glaucoma avançado nos dois olhos e etc. Autor Reginaldo Afonso Bobato 

sábado, 20 de julho de 2024

Com a vida!

 

 


Com a vida!

 

 

Quem tem inveja quer prejudicar a pessoa por atos e omissões, e não raras vezes a pessoa se torna maldosa por causa disso.

Observe que as vezes temos ideais e nos inspiramos em alguém ou algo para alcançá-los, ou nos sentimos discriminado pela ausência de convites dignos, e até mesmo refutamos convites suspeitos. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Citação e situação de glória das Américas, a visita do líder supremo dos EUA à Prudentópolis como premissa básica para se implan5tar o trem bala como prenúncio de paz no mundo todo e a instauração da filosofia Naldista como Júbilo e promessas de vida.

 


Citação e situação de glória. das Américas, a visita do líder supremo dos EUA à Prudentópolis como premissa básica para se implan5tar o trem bala como prenúncio de paz no mundo todo e a instauração da filosofia Naldista como Júbilo e promessas de vida.

 

 

Eu acredito, um acre e eu dito, cito e repito, sou um Rei e fito. Autor Reginaldo ?Afonso Bboato

Eu prego a verdade.

 

 


Eu prego a verdade.

 

 

Eu amo a verdade, eu amo as pregas do meu ânus, e a cabeça foi feita para refletir, mais até do que pensar. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Beba água potável e não se cale.

 


Beba água potável e não se cale.

 

 

 

Hoje me perguntaram se eu continuo a criar provérbios.

Eu expliquei que é muito difícil criar provérbios, e não é segredo de ninguém que eu criei 1641 provérbios em mais ou menos vinte e cinco anos, só eu e mais ninguém, eu sou o único autor e criador de 1641 provérbios de sabedoria, legítimos, verossímeis, íntegros e autênticos, e aqui vai mais um que eu acabei de criar...

Ainda expliquei que para criar provérbios depende de contextos e de acontecimentos.

A gloria de Deus maior é poder cagar todos os dias, sem diarreia e sem prisão de ventre, e para tanto, exija de si mesmo, ao invés do cálice do vinho, beba dois litros de água potável por dia, e coma fibras como repolho e couve. Autor Reginaldo Afonso Bobato

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Quando ninguém me convidou

 


Quando ninguém me convidou

Quero fazer uma poesia filosófica sobre o nada, e se eu sou todos, o que eu seria se não fosse nenhum deles?

Eu sou eu mesmo, mas recuo para as vezes não ser ninguém, simplesmente um mortal que não vai ofuscar tua visão, não quero que você retarde tua juventude, sendo um senhor sem matrimônio digno e preparado.

Nenhum deles conseguiu mesurar minha vontade de ser limitado, nunca adentrei no nos refeitórios dos sargentos e oficiais, nunca boli num obuseiro, nem mesmo na época, busquei indagação o porquê da existência de fuzis, era uma guerra calada, eu era desconhecedor   da causa, simplesmente cumpria ordens, e como eu amei esta vida, a farda verde oliva me  dava o esplendor, hoje eu sei que as divisas de um sargento nos levam ao oficialato, e o oficialato iluminay o cosmos com suas estrelas que vão sobressalentes nos ombros., e mesmo diante de toda esta opulência, eu tinha o brio, fui promovido a Cabo e continuei virgem para a grandiosidade da pureza de minha alma, somente depois fui conspurcado, mas eu resgatei minha moral pela escrita e a redijo com a perfeição da Via Láctea. Autor Reginaldo Afonso Bobato  

Observação Fui induzido a conspurcacao quando eu era criança E fui conspurcado com dezoito anos por um funcionário do Banco do Brasil que era do Recife chamado Neto

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Cristofobia de um mártir, o livro, livro-te.

 



              Cristofobia de um mártir, o livro, livro-te.

 

 

‘              Agora é um instante que não foi mesurado a milhares de anos atrás, se não fosse pela adivinhação, quase tudo era feito as escondidas, até o sexo da mulher era reprovado, e a acusação por heresia e blasfêmia era objeto para se condenar até a morte como foi o caso de Joana D’Arc.

Jesus era o centro da igreja que matava sem piedade a quem ousava desafiar sua doutrina, e eram mortes lentas e sofridas, o martírio era necessário para impor o temor.

A idade média foi o foco destes acontecimentos, e não eram poucos os instrumentos de tortura, você já se imaginou preso à dama de ferro ou recebendo eletrochoque na cabeça?

Querem ainda que eu seja Cristão, o bom Jesus que tem na elite seu poder máximo?      Sem       contar na ocultação a ensinamentos padrões para se ter sexualidade saudável, se não, molestam que futuramente, o cidadão arrependido procure quem que não está nem ai e que representa um senhorio subserviente e sua patética hierarquia dividida por divisas, e não compartilhadas. Autor Reginaldo Afonso Bobato

 


            

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Justo é o custo, e mesmo assim sai barato!

 


Justo é o custo, e mesmo assim sai barato!

 

  

Justo é o custo, e mesmo assim sai barato!

 

 

                Meu silêncio não foi comprado, não fui desonrado pela chuva gélida nem torrencial, tudo para destruir minha vida não passou de penas jogadas ao ventilador,  se o pretérito é causa, faço jus a ele, nada foi vergonhoso que lembre o meu labor, hoje eu sei o que fazem com a inocência, tentam ofuscar a visão com esmolas, fiz me sábio, não para ser orgulhoso, mas para eu ser teu espelho que refuta a insensatez do suspeito, outra vida é outra via, o caminho é labor, mais pela honra do que pelo poder de capital, há quem usurpa teu nome e o põe como sujeira embaixo de um tapete que todos usam, ver o teu destino é ser humilde, mas não um otário das altas rodas socias, que gastam uma fortuna com um litro de vinho e não vai ver os olhos cansados do trabalhador que enfrenta até a neve, e numa outra dimensão na mesma direção, que Deus me permita de ser justo. Autor Reginaldo  Afonso Bobato


Nascido para brilhar

 


Nascido para brilhar

Nascido para brilhar

 

 

 

                Eu penso que escrever é sair de mim mesmo, e isso foi me apresentado a vida toda, o que eu teria sido se tivesse nascido em outro país?

Talvez teria simplesmente sido feliz, mas meu Deus que vida medíocre eu teria levado, eu teria então traído minha esposa, e existe mediocridade maior do   que esta?

Traição é a prova do caráter fraco do meio em    que vivemos e que se reflete em uma pessoa ou casal, mesmo que haja consentimento, é uma grande fraqueza.

Sendo escritor eu me projeto até para uma outra dimensão e considero a ênfase para me destacar até no infinito do Cosmos como se eu tivesse nascido para as estrelas. E assim o matrimônio terá valor até no âmago.

Eu precisei escrever para corrigir até a mim mesmo.

 

 

 

            . Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

 

               


segunda-feira, 15 de julho de 2024

A um passo da honra e da desonra.

 


A um passo da honra e da desonra.

 

 

 

Sempre respeitei a Vaneli, e eu a desrespeitaria de que jeito, pois eu não sabia que existia sexologia entre um homem e uma mulher, e eu também não sabia que tinha direito de ter desejos sexuais, e não sabia também que mulher gosta de sexo e que sexo é amplamente aceito dentro de uma união conjugal monogâmica e que é razão de felicidade ou de desgraça. Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

domingo, 14 de julho de 2024

O fá é o cio, dois minutos e meio, tá feita a desgraça.

 

 


O fá é o cio, dois minutos e meio, tá feita a desgraça.

 

 

Houve um tempo num mundo distante de todos os mundos, eu fugindo de mim mesmo pela análise fascista que faziam, eu era tão magro que um ente próximo me chamou de ceco.

Como então que diante desta fragilidade eu fui incorporado às fileiras do exército brasileiro?

A redação que eu fiz sobre um indigente que frequentava nossa casa surtiu efeito, e eu seria o legítimo autor, nada apagaria meu passado pueril.

 Após efetivamente  incorporado como recruta, foram então me apresentadas as divisas que pela minha análise da época eu jamais as alcançaria, havia divisão até no refeitório, e eu não teria acesso, de fato a letras que supostamente seriam de autoria de sargentos e oficiais, e neste exato sofrimento eu sou  o único autor de 103 livros até a presente data, uma vez que o único ofício que eu tomei ciência fora de uma punição injusta que eu sofri, pois mesmo com minhas limitações militares, eu amava o quartel, e observo ainda que oficial, além de ser mais forte, é mais inteligente e precisa redigir ofícios  para a prática de ações idôneas, e não induzir um praça ao suicídio, coisa que eu nem sabia que existia.  Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

sexta-feira, 12 de julho de 2024

O Hitler pensava como eu? O Claro quer? Não!

 


O Hitler pensava como eu? O Claro quer? Não!

 

 

 

Vou escrever para ser um guia, mais do que redator, e observo que diariamente eu me banho, penso na força das aguas que caem quentes sobre meu corpo, as aguas se deslizam pelo meu corpo e vão para onde, conte seu conde, e a ciência é observar o capricho do povo brasileiro, tão marcado por estigmas que vêm de si mesmo, e outra menção a que faz jus  é escovar os dentes todos os dias, o bom cheiro no corpo e na boca é o prelúdio para aceitação nas relações humanas, e note que a palavra Brasil deverá soar bem com a implantação de trem bala ligando Curitiba à Prudentópolis, a  nas laterais da linha férrea, os engenheiros de Dubai se encarregarão dos projetos arquitetônicos, claro que tudo será projetado para que haja mobilidade urbana, e Curitiba e Prudentópolis receberão cidadãos das mais variadas regiões do Brasil que trabalharão para a construção do progresso em sincronia com a natureza, todos trabalhadores  íntegros e honestos.

Veja o  que existe com o progresso, higiene, tecnologia, apreço, nostalgia, bons tratos, equilíbrio, destreza, fato, verdade, ética, comunhão de bens, instauração do armistício, zelo psicossocial, isenção contra a prostituição, isenção contra a luxúria, isenção contra a corrupção, isenção contra a fraude universitária, honra, honradez, lisura, predicados enaltecedores do caráter . /autor Reginaldo Afonso Bobato

 

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Quando Deus se vestiu de preto, e as palavras ficaram reluzentes...

 


Quando Deus se vestiu de preto, e as palavras ficaram reluzentes...

  Quando Deus se vestiu de preto, e as palavras ficaram reluzentes...

                                                                                                             

 

O artigo pede um sujeito simples, mas a análise que eu faço é erudita, não para complicar, mas para explicar nos detalhes o pensamento que não se consegue revela-lo numa conversação até mesmo numa palestra, é preciso minúcias que se encontram somente em letras discursivas, pois nosso cérebro faz um resumo dos acontecimentos, e é somente pela literatura que você tomará ciência dos fatos ocultos.

Por exemplo, o que você vê num ponto e vírgula.

Eu vejo a grandiosidade da venda de canetas, mais do que o final de uma oração, eu vejo a matriz do bem, consagro então a arte de bem se escrever, eu me pauto no horizonte antes de chegar ao ponto final, ponho uma virgula, considero a menção para tanto, o aconchego é decifrar o ânimo que considera a reentrância verbal após a presunção contextual, eu estava ali, ponho um ponto de exclamação, faço perguntas e mim mesmo, uma foto, um fato, ralar também com as palavras é fazer história numa recôndita simplicidade pelo zelo a manter o sofrido  uniforme., posto que uma tarefa digna bem simples  não notada pelos homens mais poderosos é digna para observação e criação de dogmas filosóficos profundos, inovar, o hino é uma vara, sinto a presença do zelador universal vestido de preto.    Autor Reginaldo Afonso Bobato                                                                                                          

 


terça-feira, 9 de julho de 2024

Existe pressão quando mergulhamos fundo.

 


Existe pressão quando mergulhamos fundo.


 Existe pressão quando mergulhamos fundo.

 Existe pressão quando mergulhamos fundo.

 

 

O vento, o fogo, a água e o ar, estes quatro elementos dão vida até à literatura, e ao se observar a latência de sua existência, observo o silêncio no hospital dos olhos, algo me diz que deu certo ao se cuidar e zelar da visão, falo do fogo, me lembro da paixão, falo da água me lembro da purificação, falo do vento ele aumenta as labaredas das caieiras de junho,  é preciso  juras, é então com o vento, falar do brio é cuidar da moral como se estivéssemos cuidando diretamente   também da nossa  visão, como se Cristo tivesse proferido a verdade em um de seus ensinamentos, o psicológico abalado afeta a visão, então, se contente com teu quinhão, mesmo que reivindique melhorias trabalhistas, mas viva em paz que tua visão não será atingida devido a maus tratos psicológicos resultantes e futuros, seja assim  visionário. 

 


  Autor Reginaldo Afonso Bobato


segunda-feira, 8 de julho de 2024

O que o âmago esconde?

 


O que o âmago esconde?

 

 

O cidadão tem algum complexo de inferioridade ou de superioridade, fica jogando conversa fiada como se estivesse enchendo linguiça. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Não exigiram nem um curso superior cursado por Jesus Cristo, por que estão exigindo de mim?

 

 

 

 

 


Não exigiram nem um curso superior cursado por Jesus Cristo, por que estão exigindo de mim?

 

  

 

 

 

Não exigiram nem um curso superior cursado por Jesus Cristo, por que estão exigindo de mim?

 

 

 

 

Devo admitir que o que fizeram com Cristo, estão fazendo comigo, e somente não me crucificam porque a lei não permite, e aqui fazem pior ainda, jogam num canto frio de um manicômio judiciário, enquanto os sacerdotes fazem festa em homenagem a São João , e seus fiéis, todos bem agasalhados reclamando do frio ou de um peido  que se dissipa no meio da população.

 

 

Autor Reginaldo Afonso Bobato 

Não se mostre indolente em frente do Rei, pois existe uma falsa lideranças que os impulsiona à o ociosidade administrativa.

 


Não se mostre indolente em frente do Rei, pois existe uma falsa lideranças que os impulsiona à o  ociosidade administrativa.

 

 

 

Apresentam crianças preguiçosas à minha frente, não querem nem caminhar, quanto mais serem atletas, e elas não pode m subir numa barra de cinco centímetros que seus pais têm medo que torçam o tornozelo. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Ao som é domar...

 


Ao som é domar...

 

 

 

Deitado em berço esplêndido? (Texto extraído hino imperial brasileiro.

Levanta-te e anda!  Palavras de Jesus Cristo.

Autoria da inserção conjunta dos dois textos Reginaldo Afonso Bobato

domingo, 7 de julho de 2024

Saber é um direito cultural. ,

 


Saber é um direito cultural.

,

 

 

 

A verdade estava escondida e eu exposto à mentira acabei por fugir de mim mesmo, botei fé no dinheiro que parecia fácil, e hoje eu sei que não é propriamente o dinheiro que gera riqueza, mas é a riqueza que gera dinheiro, quer seja, a riqueza cultural, a riqueza do letrado, a riqueza científica., a riqueza que enxerga o futuro pela literatura. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Desatinos, até onde vai a ira de um gentil

 


Desatinos, até onde vai a ira de um gentil

 

 

 

Eu perdoo, mas ninguém pediu desculpas para mim. Autor Reginaldo Afonso Bobato 

sexta-feira, 5 de julho de 2024

 

 

 

Silêncio, o canarinho vai cantar livremente, ele não ofende ninguém.

 

 

O escárnio, o chamo bullyings exige uma análise profunda e verdadeira, onde os envolvidos se escondem numa fachada das chamadas brincadeiras, e não assumem que estão perturbando paz de outrem, e esta covardia tem até nome, algazarra, zoação, medioc5ridade.

Então assuma tua posição social se for intimado por uma força superior àquela que você vem ultrajando por que não tem coragem de assumir teus erros, e arruma então apologias. Autor Reginaldo Afonso Bobato 



Mobilidade social. a implantação do trem bala ligando Curitiba à Prudentópolis, uma junção de força do capital privado. Fantasia realidade.?

 

 


Mobilidade social.  a implantação do trem bala ligando Curitiba à Prudentópolis, uma junção de força do capital privado.  Fantasia realidade.?

 

 

 

Já nos primórdios, o homem sobrevivia indo à caça, e se desenvolvia fazendo longas caminhadas, e sempre tendo necessidade de mobilidade, e um chamativo à esta força o impulsionou à reflexão desde o momento que viu uma pedra rolar da montanha, inventou então a roda.

                Ao se observar a evolução da humanidade, o homem se expandia em todos os sentidos, e o aprimoramento dessa vontade é um desafio político de vontade, muito mais do que de capital, e observe que seu mérito quanta pobreza que gera e quantas massas pobres tem seu quinhão rereduzido por falta de infraestrutura, sobretudo de mobilidade urbana.

Uma menção à esta questão onde vai o egoísmo dos ricos, que eu chamo de pobres de espírito, seria notória a busca por equidade da globalização, para minimizar a falta de dinheiro nos bairros pobres, e então centralizar as questões mais importantes e isso seria o brio de uma nova era.

                Enfaticamente, é preciso priorizar o quadro social para que haja mobilidade, que traga consciência dos empresário para que haja investimento, sobretudo no transporte público de qualidade,  para atender todas as classes sociais, todas as etnias,  e tendo ciência disso, o que era pobre, não será mais, o que era triste, não será mais triste,  o que era cético, profetizou e brotou uma raiz de esperança no coração dos aflitos..  

Trem bala ligando Curitiba à Foz do Iguaçu,, e de foz do Iguaçu à Argentina.

Trem bala ligando os extremos das Américas até o Alasca.

Trem bala  ligando Curitiba à Vila Vela de Ponta Grossa. Etc. Autor Reginaldo /Afonso Bobato