domingo, 20 de setembro de 2020

Em um instante o destino que não era meu

 Autor  genuíno, legítimo, autêntico e verossímil Reginaldo Afonso Bobato

 


Em um instante o destino que não eram meu

 

 

                Um instante a espera da palavra justa...

                Fui mais marcado pela oportunidade de amar do que de odiar.

                De ser humilde do que ser soberbo.

                Eu não vi a glória em nossa grande e modesta moradia, mas é o que perfazia seu destino em nome de poucos, guardei o silêncio quando precisei indagar, e assim os caminhos sempre estavam me levando longe desta casa encantada, José e Maria, Pedro e Paulo, Demétrio e sua construção não me seguraram, quase perdi minha própria honra em nome do destino que eu não queria para mim.

                O adeus de meus pais seria angustiante, eu me esquecera das arvorezinhas, do grande quintal e dos vizinhos e até onde eu fui sem querer ser, de fato, eu era outros que delinearam acontecimentos funestos, eu não seria então igual nem diferente, mas um misto de pecado e de santidade, e assim eu continuei a olhar para o chão sem olhar nos olhos de ninguém, e a verdade seria crucial para mim  e como o mar leva fui levado, e não teria como retroagir, e me traria  quase em pedaços e às traças.                             

Se alguém tivesse feito uma única explanação científica do que eu queria sem querer, tudo teria sido diferente, e como explicar a dor de não ter, de não ser capaz de ser feliz, como entender os fatos tão longe da liturgia, ela não existia para mim, pois os contextos pediam por justiça, e o que é jus e atiça quando se é quase um cão vira lata enganado por sacos de ração de cães altamente adestrados? Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário