segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Cristo era cru, ou seja, não sabia? A SS sou eu e eu tenho um emprego fixo, mixo!

 


Cristo  era cru, ou seja, não sabia? A SS sou eu e eu tenho um emprego fixo, mixo!

 

 

O cidadão mora num castelo, e por assim se dizer suntuoso e não recolhe um único indigente para resgate, e ainda diz ser humilde, não para gozar dos benefícios divinos, mas para ter popularidade.

                De face da emblemática e da problemática cristã, o que Cristo queria é que amássemos uns aos outros come ele nos amou.

                Como Cristo nos amou?               

                Um só ensinamento dele nos remeteria a humildade, ou seja, ele disse.

                Eu tive fome e me destes de comer.

                Eu tive sede e me destes de beber.

                Deram-lhe e ele foi grato, mas na verdade Cristo não quis ser mal educado e arrogante ao afirmar eu lhes dei aulas de sabedoria, agora me dêem de beber e de comer.

                É profundo analisarmos os contextos que hoje precisamos se pudermos ser como ele, e ensinar um pouquinho do que aprendemos durante a vida, mesmo que nos leve ao primeiro texto, eu tive fome e me deste de comer, tive sede e me destes de beber, ou seja, Cristo teve uma recompensa ao ensinar o que é digno, e imagine as condições desumanas da época em que ele vivia.

                Outro ensinamento é que Cristo doutrinou é  sermos gratos e sermos receptivos como ele foi, e assim realmente amarmos, ainda mais num mundo cheio de mazelas sociais onde muitos buscam a felicidade em migalhas caídas ao chão por soberbos, ricos e avarentos.

                E você pode ser a ateu que for, mas as palavras de Cristo e suas parábolas te fazem pensar, e eu queria ter tido concepção na minha tenra idade.

                O que eu faria então?

                Plantaria também para meu irmão, e não o julgaria de montão.

                Onde três ou mais estirem reunidos em meu nome, lá eu estarei.

                Em face deste legado, ninguém passara fome extrema, não haveria muitos argumentos para roubar e matar para roubar, se não fosse o pecado da gula, ou se não existissem os sete pecados capitais, ou oito.

                Qual é o oitavo e o pior de todos e que o próprio Cristo foi vítima?

                O julgamento. (etimologia de julgamento – o sul é SA, são homens e eu fito) Autor Reginaldo Afonso Bobato

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário