domingo, 10 de março de 2024

Uma saudação a mim, modesta a parte, viva o Rei universal

 

 


Uma saudação a mim, modesta a parte, viva o Rei universal

 

 

Súditos reais se curvam a mim para lerem o legado (você lê e é um fado) que eu deixei escrito, transmitem então o que aprenderam lendo o que eu criei filosoficamente, e observe com profundidade o êxito destas leituras, pois eu fui a campo, quase morri, quase me infectei, quase fui à derrocada psicossocial, e eu aprendi com tudo que a vida não é para ser aproveitada em razão dessa imensa conotação social, e tenha como premissa básica três ideais, e jamais se esqueça que estes três ideais são os mais importantes do ser humano, que é a vida, a liberdade e o casamento, se você tiver tido tudo isso, meu Deus, quanta honra, e dentro destes três ideais deve pautar tua dignidade,  de forma que você se contente com eles, posto que eu escapei da morte, quase perdi definitivamente minha liberdade, e sonho com as delícias da mulher idealizada, note tudo isso em você, e se você tem tudo isso, diga, dou graças à vida, mas não tente ser mais do que é, e veja tua expansão nesta limitação, com estes três ideais conjugados, você conseguirá erguer uma pequena casa, a manterá para júbilo dos teus filhos, e teus filhos crescerão dando valor à maior riqueza que existe que é a firmeza de caráter, então, tome ciência disso para não se perder ao te mostrarem em tua frente as volúpias do corpo proibido, desejável, mas quase reprovável, e não se esqueça que teus filhos te respeitarão por causa deste parecer, pois você contará tua história embrenhada na história de tua esposa, um ligado ao outro em face de doutrinas regenciais, sem custo adicional para se pagar a psicologia e a advocacia, sempre temerosos e plenos de si mesmos, na mais recôndita simplicidade, com lealdade aos preceitos. Autor Reginaldo Afonso Bobato

au

Nenhum comentário:

Postar um comentário