sexta-feira, 8 de março de 2024

Deus é capitalista, mas quem cobra juros é só Diabo..., não, todos os santos.

 

 

 


Deus é capitalista, mas quem cobra juros é só Diabo..., não, todos os santos.

  

Deus é capitalista, mas quem cobra juros é só Diabo..., não, todos os santos.

 

 

                O governo federal-nacional brasileiro não tem dinheiro para pagar (cá) suas contas, daí emite papel moeda, o que resulta em inflação e consequente aumentos dos preços em geral, além do que existem desconfianças do mercado frente à economia brasileira no começo de janeiro e depois do carnaval onde os preços dos produtos e serviços tendem a subir por conta disso também.

                Se o governo diminui a taxa de juros, há aumento da procura de capital nos bancos para investimentos, mas os bancos arrecadam menos com isso, mas há mais geração de emprego e renda, porém uma sensível desvalorização do dinheiro.

                Com o aumento da inflação, quem paga a conta somos nós trabalhadores e aposentados pelo decréscimo do poder de compra e do valor real da moeda brasileira, pois os salários não são reajustados conforme a inflação por falta de um real indexador, indexador este que valorizaria o poder de compra de todos, sem exceção, mas que não caberia aos altos salários, por questão até de justiça social, que não existe aqui no Brasil, no seu bojo.

                Se fizer uma economia somente no papel higiênico usado pelo governo, é considerável a valorização do papel moeda, imagine então cortar gastos profundos oriundos do mundo de meu Deus. Autor Reginaldo Afonso Bobato 

 

 

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário