segunda-feira, 25 de março de 2024

Nomeio...

 

 


Nomeio...

 

 

 Autor Reginaldo Afonso Bobato  

 

Nomeio...

 

 

No meio dos italianos eu era polaco, no meio dos polacos eu era Bobato, no meio do Brasil eu era, senão judeu por ter um estereótipo americano, ou nazista devido ao meu estereótipo alemão, o fascista por ter o sobrenome originalmente italiano.

De benção em benção eu era tirado dos meus reais propósitos, e o que eu deveria ter feito é ter ido estudar técnicas agrícolas num colégio interno, que me daria o poder de ser gerente de uma fazenda que me restringiria a viver entre pessoas humildes que me taxariam apenas de técnico agrícola, e acredite puxar prato no dia das  mães não era nenhuma festa para mim, nem tão pouco ficar cortando ferros e carregando estruturas metálicas nos meus ombros, muito menos ficar robotizado em cima de uma prancheta, eu então cheguei a conclusão que fui somente uma vítima que arava a terra com alegria de um servo, com a subserviência de um escravo e fui levado para bem longe destes encantos...

Hoje eu sou escritor e quisera eu ganhar para sobreviver com isso um dia.

Até os quarenta anos eu não sabia o que era o nazismo e o que era o fascismo, nunca tive aulas a respeito e concernente, e nunca enxerguei nenhuma proteção nos italianos e nos alemães, e até não me sentia a vontade no meio deles, posto que sejam formais demais.    Nomeio...

 

 

demais. Autor Reginald o Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário