sábado, 30 de março de 2024

A mando!

 

 

 

 

 


A mando!

 

               

 

 

 

 

A mando!

 

                O amor é um ajudando um ao outro sem esperar nada em troca, e se houver ingratidão, não dê o troco, pois este dinheiro pode fazer falta para você.

                Observe quem me ajuda é o fraco, e é por isso que eu o faço forte, e assim...

                Nós somos limitados para compreender as leis que regem o universo, por que estamos tão longe de Deus assim, astronomicamente falando?
                Observe os parâmetros psicossociais pela reentrância filosófica Naldista, compreender a vida e suas inúmeras discrepâncias,  até mesmo a queda do bom homem que teve seu destino desviado devido a impulsos e inclinações que são inerentes do homem jovial, e observe   a análise estrutural de seu caráter nos leva a sua longínqua infância para pensar até que ponto eu fui eslavo (escravo)?

                É olhar e bater, condene-o, devo presumir que este julgamento fora feiro em segredo, mas promulgado e decretado pelos apóstatas que riam nos cantos, dos tantos encantos que foram deixados para trás, nem a escravidão me subjugou, meu irmão mais velho proferiu o ditado, are a terra com uma cortadeira, adube-=a com serragem, faça os sucos, e todo conhecimento do mundo diria que eu o obedeceria cegamente, eu tinha este quadro como verídicos, eu fiquei musculoso e com calos  salientes em minhas mãos, o suficiente para ter notado um pouquinho que eu estava só,  eu que estava (eslava) condenado a viver de forma escrava (eslava).

Quem me defenderia?

Quem ria da minha cara?

Quem se esbaldava orgulhosamente?

Porque era só eu pagando os pecados em minha tenra idade?

Observo que a discriminação existiu porque eu não tinha fluência verbal, muito menos sabia que eu tinha um pai e uma mãe para interpelar por mim, mas eles não estavam ao meu alcance vocabular, assim como toda instituição educacional que me preservou demais, e com uma única redação minha da sétima série toda provação do mundo coube a mim, e não mudei, continuo amando, sobretudo a justiça, ele é jus e atiça?

O mudinho não mudou, não morreu, e se você perceber Deus neste interim e não o alcançamos, justifica porque o criador supremo mora tão longe de nós assim, pois tem medo de ser escravizado pela astúcia humana, e vão se passar os séculos,  homem nunca irá alcança-lo fisicamente, ao passo que uma criança o tem sem você perceber, e incorporando uma criança eu devo admitir que eu preciso e precisarei do emprego que eu tenho hoje, e eu o emprego, sem dar ordens, pois uma ordem sem pensar é um comando para pesar, com pesar r. Autor Reginaldo Afonso Bobato 

 

 

 

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário