segunda-feira, 9 de maio de 2022

A linha política que se projeta aqui no Brasil é de norte a sul, sendo assim existe união brasileira de estados, com pequenos focos insignificantes de rebeldia.

 


A linha política que se projeta aqui no Brasil é de norte a sul, sendo assim existe união brasileira de estados, com pequenos focos insignificantes de rebeldia.

 

 

         Eu não sou separatista (para os estrangeiros virem a saber é um movimento de separação do sul do Brasil do restante do Brasil) e eu nunca irei mudar de ideia, e não resolve os políticos enviarem para cá cariosas e paulistas para me maltratarem, eu sei que eles são paus mandados, mesmo que eu não tenha usufruído destras instituições, em hipótese alguma, e com elas eu me sinto lisonjeado de ser brasileiro.

         Eu observo a grandiosidade de todo o Brasil como um todo, é de uma riqueza muito, muito grande mesmo, e é uma pena que os salários pagos ao povo de modo geral sejam tão parcos como resultado de má distribuição real de renda.

         Alguns aliciados pela política suja tentam macular a imagem do Brasil e eu jamais me esquecerei da Embrapa, da Amam, do Incra, do instituto Butantã, da Fiocruz, da Esa, da Especex, da Epcar, do Ita, do Afa, do Cefet, da UFPr, do anfiteatro de Manaus, e tudo isso está acima do poder de capital, tem valor histórico e cultural.

         Claro que devemos preservar a identidade cultural dos estados e municípios, mas quero frisar que a consciência do ser humano é muito grande e cabe nela várias culturas. Por Reginaldo Afonso Bobato

         

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário