sábado, 26 de junho de 2021

Boas maneiras é melhor do que educação formal, às vezes

 


Boas maneiras é melhor do que educação formal, às vezes

 

 

Fui instigado por um moço inteligente que é usuário de drogas ilícitas.

Ele disse que eu seria o pai de um rapaz de vinte e um anos mais menos.

Daí eu disse que tenho idade para ser pai dele.

Este rapaz me disse com a intenção de me ofender que eu tenho idade para ser seu avô.

Eu guardei silêncio, mas eu não teria um neto mal educado desse jeito ou ríspido, e que Deus me dê uma velhice que seja rodeada de pessoas polidas e compreensíveis, sem escárnio e zombaria.

Eles pensaram que eu iria me gavar de conquistas insanas, e eu nunca fui assim e nunca serei, pois a melhor sabedoria não somente az vezes é guardar o silêncio. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário