terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Quando o mundo me rejeitou...

 


Quando o mundo me rejeitou...

 

 

 

                Não confunda autismo com retardamento mental, autismo é o desligamento da realidade e criação mental de um mundo autônimo.

                As pessoas, simplesmente não queriam que eu me ligasse à realidade, eu olhava no chão ao caminhar, nenhum desenho geométrico das casas e prédios me emocionavam, eu não olhava nos olhos de ninguém para conversar, eu consegui este êxito somente depois dos meus vinte e seis anos de idade quando eu li na biblioteca pública do Paraná um livro que estava escrito bem assim, para você falar com as pessoas você precisa olhar nos olhos.

                Esta frase transformou minha vida.

                Autista tem amor e sentimentos, quem não tem amor são aqueles que querem molestá-los e estupra-los. Como aconteceu comigo, e eu não nego.

                Autista é inteligente e desenvolve muito bem uma habilidade por vez, eu por exemplo desenvolvi a literatura filosófica.

                Por exemplo, eu não consigo conversar e dirigir ao mesmo tempo, ou eu faço uma coisa por ver ou outra. Autor Reginaldo Afonso Bobato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário