segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Amor amarelo, mar o elo divino...

 


Amor amarelo, mar o elo divino...

 

Amor amarelo, mar o elo divino...

 

 

 

A Tica é uma cachorrinha amarela, pra não dizer judia, ela delimitou seu território aqui em casa, e seu ponto principal é meu quarto.

Ela conhece muito bem sua hierarquia, ela sabe que eu sou seu superior, seu protetor, seu guardião, ela é um soldado e ataca a Taquita (que é albina para não a chamar de alemã), se caso a Taquita tentar entrar em meu quarto enquanto eu estiver no quarto, pois ela sabe que eu a protejo, como faz um tenente ao proteger seu grupamento, e não existe culpa ou inocência, simplesmente a Tica está fazendo cumprir uma ordem divina.

Foram várias investidas da Taquita de tentar entrar em meu quarto, e a briga, uma vez foi tão séria que a Taquita quase arrancou uma das orelhas da Tica.

Observe que as duas cachorrinhas brigam porque uma tem ciúmes uma da outra, e quando a Tica sai em direção à cozinha, a Taquita a intimida indo em sua direção a empurra para um dos lados, e a Tica delimitou bastante o meu quarto, o restante da casa não muito, mas a Tica, principalmente, reage com ferocidade quando alguém entra no recinto, até se acostumar com esta pessoa, que foi o caso de meu irmão que morou tempo fora do país e que  fez  amizade com ele com sucesso.

Por que a Tica gosta tanto de meu quarto assim?

Porque aqui em meu quarto ela tem tudo, principalmente minha confiança, meu amor, minha coragem para a defender, tem um certo conforto onde ela pode repousar, além de minha companhia, ela sempre está do lado de alguém aqui de casa, seja do lado da mãe no sofá da sala, seja com a Regina, minha irmã, em seu quarto, e note que aí, a Tica, não delimitou muito seu território e aceita com naturalidade a presença da Taquita, mesmo que algumas vezes elas tenham brigado ali também.

A Taquita é filha da saudosa Brenda, que era maltratada por ela, e a várias vezes tivemos que separar a briguenta Taquita de sua mãe.

A Tica tem um comportamento exemplar, ela é obediente, mas em operação, ela quer se proteger e aniquilar sua opositora.

A Tica vai fazer cocô e xixi comente com meus comandos e meus convites, e não reluta em obedecer, mas quando está brigando, não resolve pedir para ela parar, pois ela sabe que a Taquita ataca para matar.

A Tica nós a encontramos na caçada de casa, uma senhora nos avisou que encontrou três cachorrinhos na caçada de casa, eu e minha mãe fomo vê-los, e a Tica, mais esperta dos três estava atravessando a rua, eu a peguei no colo.

                Uma cachorrinha veio a falecer, um cachorrinho, irmão dela, eu consegui uma adoção, e com relação à Tica, eu procurei adoção no bairro todo, fui até em clínicas, elas me disseram que ela é SRD (sem raça definida).

                Como eu sou popular na rede mundial de computadores, eu consegui uma adoção para a Tica que ainda não tinha um nome, eu havia postado no Facebook.

                Olhei para a Tica e para a senhora, falei com a mãe, e disse, mãe, vamos ficar com ela, e daí a senhora foi embora e no dia seguinte eu pus o nome de  Tica e com o tempo eu a chamei de cachorrinha sábia enviada por Deus, e ela dorme comigo todas as noites, e eu queria transformar seu nome numa raça genuinamente brasileira que seria chamada de “Tica”, mas me faltou dinheiro para isso, pois na época eu estava desempregado.

                Vou trabalhar fora, e a Tica faz companhia para a Regina o dia inteiro, e a Regina, que é especial, a ama no fundo de seu coração, como todos que entram aqui em casa e mantem um certo relacionamento amigável. Autor  Reginaldo Afonso Bobato

               

 

 

 

                

 


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário