sábado, 13 de janeiro de 2024

O crime silencioso, o começo eu o meço, come e eu sou?

 

 


O crime silencioso, o começo eu o meço, come e eu sou?

 

Ao conversar com um carioca, ele me disse que o crime aqui em Curitiba é zero, e mesmo que eu ame Curitiba devo falar a verdade que o crime aqui em Curitiba é silencioso, pois na época que eu trabalhava como garçom no bairro da santa felicidade me ofertaram cocaína com grau de convencimento parecendo infiltração do tráfico entre os garçons, pois foi o Hélio e mais um garçom que me ofertaram dizendo que cheirar não faz mal, o que na verdade faz mau é injetar no cano.

Aqui no Xaxim o Rodrigo, um antigo vizinho nosso me ofertou maconha, eu o mandei imediatamente jogar aquele punhado que estava na palma de suas mãos.

Eu fiz algumas vezes o trajeto a pé da Santa felicidade ao centro de Curitiba, e foi numa dessas ocasiões que eles me ofertaram, e é claro que eu recusei, mas não é o que acontece com boa parte das pessoas.

Colegas próximos meus diziam que usaram e que são fortes e que pararam.

O cigarro de tabaco é pior do que a maconha.

Uma prima irmã me disse que homem que é homem bebe cerveja.

E quando a pessoa vai enxergar estará sozinha e com um monte de vícios malfeitores do caráter, e observe que os argumentos são silenciosos e convincentes

Quando eu era viciado em cigarro de tabaco alguns garçons que trabalhavam comigo do buffet Ilha do Mel fumaram maconha em minha frente e eu não a provei.

Observe que eu sempre tive opinião formada contra qualquer vício e eu não sei como eu fui viciar em cigarro de tabaco, vicio que eu não tenho nunca mais a partir do dia 09 de 06 de 2016.

É preciso combater o tabagismo, o alcoolismo e as drogas ilícitas na origem e bombardear a televisão e os meios de comunicação contra o tráfico internacional de entorpecentes, e observar com rigor que quem é viciado deve sofrer internamento compulsório para que  não influencie ninguém a usar estas substâncias, mesmo porque ao ingerir bebida alcoólica socialmente é o primeiro passo para a degradação social ,pois quem usa drogas ilícitas, normalmente começou ingerido bebida alcoólica.

Se alguém te ofertar drogas ilícitas saia do meio gentilmente e o denuncie aos poderes públicos. Autor Reginaldo Afonso Bobato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário