sábado, 10 de dezembro de 2022

Sono em meio à maresia

 


Sono em meio à maresia

 

 

Boa noite! Eu sei que uma doutrina antiga te ensina a sempre falar de Deus, mas  eu guardo silêncio  se for para falar dele com a intenção de usar seu nome para fins escusos, e observe que a natureza divina se parece  mesmo em meio à soberba, ela se parece com a humildade, e assim eu me lembro quando fui engraxate, quando fui vendedor de sorvete nas ruas, quando eu plantei uma horta que me redeu calos salientes em minhas mãos, mesmo que  não tenha sido longo tempo, o criador zelou pelos meus atos e assim eu jamais imaginei que me sentaria numa escrivaninha com a intenção de autografar livros de minha autoria, e como presságio a criação cuidou de minha modéstia para que ninguém interprete meus atos como respostas de orgulho e de jactância. Note que muitos, que não são poucos, não conseguem enxergar com profundidade os contextos, e este hábito de julgamento  observará os acontecimentos com limitação, observe um gari a varrer o chão, aos olhos comuns e interpretação medíocre, verá simplesmente que ele está fazendo limpeza pública, aos olhos da erudição, este gari está rompendo as barreiras da depressão, de sol a sol, de vente e chuva, de sol escaldante ao frio inusitado, e assim ele gera a filosofia que diz que uma tarefa digna bem simples não observada pelos homens poderosos é mérito de observação para criação de dogmas filosóficos profundos  Autor Reginaldo Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário