sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Valor real

 


Valor real

 

 

 

  

Valor real

 

 

O que é o comunismo?

Não existe classe social no comunismo, e o homem milionário então seria comum e não teria muitos bens, de forma que seria tudo repartido e dividido, e o estado teria as posses do que este homem teria. Teoricamente é assim que existe no comunismo, mas agora me responda, o estado comunista teria condições de ter o capital que tem este homem rico e fazê-lo girar da mesma forma?

No montante, não, e a  servidão e quase escravidão seria inevitável, porque o comunismo onera o governo, observe atentamente, o trabalho é obrigatório no comunismo, se não for assim o governo precisa construir casas à população, e para não onerar mais ainda o estado, o estado precisa cobrar aluguel destas pessoas para se suprir de capital para gastos sociais, e o pior de tudo isso é que a pessoa não é dona de nada, e pode perder até sua privacidade, além de não poder lutar contra este sistema que não dá liberdade de expressão ao cidadão, ou seja, não deixam a pessoa pensar de outra forma.

Observe que os capitalistas captam muito dinheiro, e isso pode ser injusto aos teus olhos, mas não é, e eu explico o porquê.

O governo se contentaria de distribui à população itens básicos a sua sobrevivência, e a iniciativa privada é muito mais inteligente, e são n produtos que o comunismo não consegue ter, e estas empresas privadas aumentam o PIB do pais, e a pessoa que só comia feijão e arros, vai comprar os itens que não se vê nas gôndolas do governo.

Note que resquícios do comunismo podem ser aplicados em países capitalistas, mas o capitalismo tem medo do comunismo, quem investiria uma fortuna para que os governos num acesso de loucura nacionalizem tudo, sem contar que eles poderiam perder até sua real liberdade com o sistema comunista.

Observe que as discrepâncias do capitalismo podem ser diminuídas com projetos socias dos empresários investidores.

O acúmulo de capital gera mais capital, capital este que um suposto governo comunista jamais alcançaria, e você pensaria, não existe distribuição de renda de forma digna.

Tente para o modelo, por quantas mãos passam um produto para que ele tenha valor de mercado?

Observe que eu não sou comunista, eu sou escritor, gozo dos plenos direitos de autor r num suposto sistema comunista, minhas obras seriam de domínio público, coisa eu nunca irei deixar acontecer, tenho herdeiros, mesmo que estes herdeiros tenham ódio e inveja de mim. Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário