sábado, 18 de agosto de 2018

Incomensurável saber filosófico


Incomensurável saber filosófico


Você, no teu mais profundo ser, eu existo quando eu falar e você me ouvir, quando eu redigir e você me ler, ainda mais bem me interpretar, e as condições expostas para análise te dirão que há amor neste ínterim que te poupará da ignomínia e da desonra.
Ao observar as matrizes desta coexistência, um instante é longos anos de estudo para que você compreenda que mais do que ter, ter mesmo, diga-se de passagem, a mais cobiçada fortuna, você precisa saber, saber para ter discernimento que ter o mínimo é condição para se saber muito, muito mesmo, e manter este propósito de ter, você precisará saber mais do que imagina, e observe atentamente quanta riqueza existe no mundo, falácias e ostentação, estas pessoas que têm estes domínios podem não saber mais do que você, mas a racionalidade da vida exige que as pessoas realmente saibam, reflitam, por que um homem cai na mendicância e na indigência?
Você pode citar vários contextos, mas eu de antemão te digo, um homem cai na indigência porque não soube o saber filosófico, e assim vou te citar o porquê que este saber é fundamental.
O saber filosófico te deixa forte e assim você refurará com veemência o tabagismo, o alcoolismo, o uso de drogas ilícitas, a prostituição e a luxúria, tudo ora citado é de reprovação social, mesmo que exista aparente aceitação, mas que não existe de fato.
Tudo isso parece inofensivo, mas não é mesmo e é por pensar assim que a pessoa cai em ciladas, às vezes compactuadas com aliciamentos prontos para fazer o convencimento, e você pensando ser tudo igual, nunca imaginará que fora tudo programado para tua desgraça psicossocial, para alegria de teus inimigos íntimos, que caíram no teu esquecimento, não no deles, e com risos de escárnio e zombariam dirão, dele era isso que se esperava. Autor Reginaldo Afonso Bobato







Nenhum comentário:

Postar um comentário