Diálogos
ocultos?
Escola e colégio têm várias conotações
filosóficas e a principal é que os pais não tem conceitos formados sobre tudo,
e as crianças em casa, antigamente recebiam ordens para execução de tarefas com
poucas explanação por falta de letras, e e se limitavam a estes contextos, e a
critério de observação profunda muitas crianças realmente aprendem uma
profissão com os pais, e é divina esta conotação, e a escola deveria ter um
papel mais amplo para despertar uma profissão nos alunos, mesmo que eles não
venham exercê-la, sendo que o ser humano pode gostar de mais de cem e com o
tempo descobrir com zelo o que realmente deseja para si como trabalho, e a
criança tem que ir à escola ou colégio com este foco, e não fivar titubeando
por pertencer a uma classe rica e abastada, uma vez que criança rica, se não
for doutrinada não passará de um mendigo nas mãos de seu próprio pai, é preciso
relatar os fatos, mas nada que ficar se vangloriando que seu pai é isso ou
aquilo, nem humilhar o filho do homem que faz calos nas mãos, nem ficar se
fazendo de fraca por ser pobre para atrair a si o poder do sincretismo
religioso que acaba estuprando e molestando crianças ricas em razão de
vinganças sutis e imperceptíveis, mesmo
que qualquer escola ou colégio deveria ser integral e ter boa refeição no
local, e as crianças terem atividades diversas e demonstrações práticas de
desempenho de profissionais e obedecer a ordens e contraordens de professores e
mestres que apresentarão conceitos simplificados de relação psicossocial para
não transformar uma criança em deus nem num vilão devido a sua inocência e o
transformar futuramente num homem cheio de traumas, revoltoso e criminoso. autor Reginaldo Afonso Bobato
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