sábado, 25 de junho de 2022

Oração imperial

 


Oração imperial

 

 

         Eu declaro meu amor ao estado do Rio de |aneiro, e se eu fizer isso sem declarar meu amor pelo Paraná, pelo Brasil e pelo mundo, eu estarei instigando os ciúmes sobretudo no Paraná, estado que eu sou natural, então ciúmes é um estado de inconsciência e de inconsistência de equidade, e equidade é tratar a todos com  igualdade, mas agindo assim não quero me esquecer que eu posso estar sendo hipócrita, pois existem disputas, interesses, honestidade, sofrimento, alienação, desligamento, observação, ignorância, insensibilidade e pode haver até ingratidão se eu não citei  o estado do Paraná como primeiro plano, e observe que mesmo que eu faça justiça agindo assim eu estaria sendo injusto, pois é poeticamente a terra dos pinheirais, da erva mate, do chimarrão paranaense, terras que eram de meu saudoso pai e eu me lembro dos catadores de papel que carregam a bandeira do Brasil, o Brasil que sofreria muito, muito mesmo com a ausência de um único estado de sua federação, sobretudo do Paraná que é o celeiro do grande e imenso Brasil. Autor supremo Reginaldo Afonso Bobato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário