sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Metáforas do passarinheiro

Metáforas do passarinheiro

 

 

 

Sabiá (eu sabia)

Pardal (é um par, é far e eu me calo)

Canário (pode e a Ana é um rio e uma sana é um rio)

Pombo (é o lombo)

Chupim (chupa e é oi fim)

Sanhaço (a manha é o aço)

Condor (é com o dom e a dor)

Águia ( uma casa é um guia)

Rouxinol (arou, ele chia e é o sol)

Cardeal (é car, é far e é o mar, de que é um alô)

Gaivota (um gai é uma cota, uma nota e um voto)

Colibri (cola e é o brio)

Pintassilgo ( é um finta)

Jetica (é uma tica)

Galinha ( um gai é uma linha)

Galo (eu falo e me ralo e me calo)

Avestruz (Aves é uma cruz)

Pavão (é um pai e elas vão e ainda são)

Pinto (finto)

Arara (ara e para)

Gralha (ralha) Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário