domingo, 14 de junho de 2020

Para a Katie com amor e paixão.


            
Para a Katie com amor e paixão.


Para a Katie com amor e paixão.


                A crista, amiguinha da Katie perguntou a mim se eu vivia lá onde eu vivia.
                Eu então me ponho a pesar e a pensar...
                O que é viver?
                É filosofar!
                Eu te respondo profundamente até o limiar da eterna gratidão.
                É se encantar com mulheres virtuosas, e bem cito minha bondosa mãe.
                Mas eu vou mais fundo ainda e não ludibrio meus sentimentos,  Katie me olhou nos olhos  mordeu seus lábios cor de mel., e me fitou como se eu fosse seu primeiro amor e seu último cm seus olhos azuis vibrantes,
                Ela me disse que eu era o numero um, eu um auxiliar de garçom.
                Eu fiquei lisonjeado, mas eu não sabia o que significava.
                Seu irmão me contou que ela era apaixonada pelo gerente.
                Eu não sabia o que dizer, mas seus lábios que em um instante ficaram sisudos combateram até o racismo.
                Por instantes eu pensei que o tempo não passaria mais, eu voltaria e tentara voltar, mas não voltei para ela, eu deveria ter feito esta promessa para mim mesmo, e em uma única vez deveria ter notado mais sua coragem , sensibilidade e bondade.
                E outrora a pensar com ela em beijos ardentes, envolvimento maduro, entusiasmo, Fe em si mesmo, nos contextos, aprendizados que eu teria com ela, eu tinha vinte e nove, mas menos de nove, ela tinha dezenove, mas mais de trinta.
                Eu me pergunto o que é viver sem filosofia?
                Com filosofia é far, é ter um lar, é almejar,  é amar, é meditar é se encontrar, se admirar e é exaltar. Se libertar da ignorância quase latente, e se entregar ao amor, e é tudo isso que nós levamos para a eternidade. Por Reginaldo Afonso Bobato
               
               

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário