quarta-feira, 17 de junho de 2020

Dê que você leu ao léu? (etimologia, analogia e metáfora da palavra delito)


 

Dê que você leu ao léu? (etimologia, analogia e metáfora da palavra delito)

 

 

                Não é porque você tem que agüentar um nordestino (o mesmo vale qualquer conotação psicossocial, cidadania, naturalidade, partido político etc.) ignorante que precisa ter ódio do nordeste inteiro, e além do mais eu o amo na pessoa do cantor Luiz Gonzaga, Fagner, da Elba Ramalho, do Zé Ramalho e tantos outros, e eu não sei se eles podem dizer o mesmo da minha personalidade, mesmo que eles tenham que pedir desculpas devido a algumas belas músicas que eles cantam  incentivarem atos dolosos e delituosos.

                Portanto, mais vale ser sábio por se calar que ser um estúpido pensando ser um.

                Quando um sábio fala a sabedoria se perpetua;

                Mas o verdadeiro sábio ama ainda mais os estúpidos.

                Que razão haveria de existir a sabedoria se isso não fosse também verdade.

                Passo a passo aquele que é sábio ele o é não somente por saber que ele pode ensinar tanto a sábios como estúpidos, mas por reconhecer que também é um estúpido e que sempre haverá o que  se aprender.

                Quando escuto o Fagner cantar “Canteiros, absolvo esta melodia com profundidade que me ponho a chorar.

                Portanto, não faça analise racial de minha pessoa, eu posso em um momento ser o cabra da peste e me encontra com uma paralela com ela, se você compreendeu este texto.

                Não são  poucos aqueles que querem furtar minha identidade, minha personalidade e me mandar para eu morar no Paraguai, ao afirmarem que eu sou falso.

                Para ser brasileiro basta ter uma cidadania brasileira, mesmo que não fale nada, absolutamente nada o idioma português de qualquer nacionalidade. Autor Regtinlado Afonso Bobato

               

               

               

                 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário