segunda-feira, 6 de julho de 2020

É um mito eu não cito, mas explicito

É um mito eu não cito, mas explicito

 

 

A política brasileira é parecida com um pau de arara.

 Para uma boa parte da população brasileira, se aparecer um ônibus clandestino, todos embarcam neste ônibus clandestino para não embarcarem no pau de arara,  sendo que uma minoria viaja confortavelmente instalada num ônibus executivo, ou melhor, ainda, alçam vôos estratégicos.

E aqueles que viajam nos pau de araras se encantam ao verem os vôos.

Gostaria de lembrar ainda que o trem bala é uma esperança e uma promessa mitológica, que vai unir o Brasil nos quatro cantos, de norte a sul, leste a oeste.

Para os estrangeiros entenderem melhor a distribuição geográfica do Brasil, são cinco regiões distintas, norte, nordeste, sudeste, centro-oeste e sul, somando-se ao todo 8.511.945 Km quadrados.

Um estado é diferente de outro, mas todos deveriam ser iguais quando visam ideais matrimoniais e de liberdade.

Observe os números, o sul compõe três estados.

A região sudeste quatro estados.

A região centro-oeste é formada por três estados e o Distrito federal.

A região norte sete estados, sendo a maior região do Brasil.

Região nordeste nove estados.

Observação, estes dados geopolíticos são do Wikipédia

Existem diferenças geográficas, históricas e culturais, mas o único idioma oficial do Brasil é o Português, falado em todo o território nacional, é falado nos 8511.945 Km quadrados, mas estima-se aqui fala-se mais de cem idiomas, inclusive nativos, como razão de raiz dogmática, e outorgaria a cada município decretar assim os idiomas oficiais, como Prudentópolis como exemplo, lá fala-e o ucraniano quase igual ao ucraniano da Ucrânia, e deveria ser legitimado nas colônias rurais que falam este idioma, para legitimar sua autenticidade e amor às suas origens, como acontece com colônias germânicas em todo o Brasil, e isso é somente um exemplo, imagine que maravilha, uma tribo inteira de índios guaranis falando o Alemão.

Será que eles aprenderiam este idioma, sem que seus pais falassem?

Então a prefeitura local legitimaria o Guarani e o Alemão como exemplo, e já que estamos vivendo uma democracia, cabe a escolha, independente de sua etnia, raça ou credo, e nada mais a proclamar. Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

 

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário