sábado, 23 de maio de 2020

O nó é uma vinha


O nó é uma vinha

                Jesus antes de ser mestre foi discípulo, e tudo indica que seu mestre foi João Batista, e alguns ensinamentos de Cristo são de autoria de Cristo, Cristo mesmo.
                E que eles sejam desmistificados para coibir e impedir o charlatanismo (é um chara de Cristo que late e cisma).
                Jesus Cristo ao doutrinar não estava sozinho, ele escolheu pessoas corajosas, antes de serem boas.
                Por quê?
                Porque a essência do Cristianismo é apontar com sabedoria os ricos ou aquele que têm comportamento de ricos, quer seja, carregam consigo os sete pecados capitais, ou seja, a ira, a luxúria, a inveja, a soberba, avareza, a gula, a preguiça.
                Note que Cristo escolheu trabalhadores e pessoas humildes, ele realmente designava funções a seus discípulos, e como Pedro era o chefe de sua igreja, ninguém passava fome no seu rebanho, pois Cristo profetizou, eu tive  fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, então Cristo foi humilde, mas o profundo em questão é que as pessoas eram gratas a ele em razão de sues ensinamento e lhe deram de comer e de beber, e eu trato aqui Jesus como homem somente, não como Deus, mas seu poder de persuasão era enorme e muitos o tinham como Deus, pois não faltou alimento para seus seguidores transformou pedra em pão.
                O que se faz com pedra?
                Constrói-se casas, castelos, mansões, muros, calçadas, asfaltos e assim por diante.
                Era um congregação religiosa, e todos estavam em sintonia com o mestre ,inclusive mulheres, quem fazia  a comida na época senão mulheres.
                Cristo realmente não estava sozinho, mas não foi fácil para ele, devo presumir que todos passaram por necessidade quando Judas traiu a Cristo por um punhado de moeda, e Jesus previu que ia ser traído, sendo portanto visionário.
                Quando Judas traiu a Cristo, Judas também não traiu a Cristo sozinho.
                ‘Assim como Poncio Pilatos não crucificou a Cristo sozinho, ele outorgou seu mando à população de sua própria etnia. (etnia de Cristo)
                Jesus foi posto a prova até quando foi crucificado, e não relutou e não voltou atrás em sua doutrina, e ensinou até quando estava agonizando.
                E assim o maior símbolo do Cristianismo e a cruz.
                Observe também as contradições de Cristo, pois festa não tem muito haver com pobreza, ele foi convidado a uma festa de casamento,ponde diz o texto sagrado que ele transformou água em vinho.
                Como e possíve?
                Cristo era novinho e não tinha magos, e como uma pessoa se porta numa feste onde existe fartura?
                Comporta-se com alegria.
                Note o ensinamento de prudência do nosso idioma, o idioma português.
                Observe ainda que na época existiam trabalhares ,e por que Cristo  não escolheu um vinicultor ao invés de ter escolhido a Judas.
                Sendo assim Jesus não sabia que ia ser morto de uma forma tão cruel como foi, e em proporção maior, sua doutrina foi excelente e surtiu efeito no mundo todo, mesmo apesar de suas contradições, e note que não são propriamente mentiras ou inverdades, mas contextos sociais que ele dizia e afirmava, de verdade em verdade eu voz digo, e passou uma verdade, vem outro, e de boca em boca é muito tempo para se manter seus predicados essenciais, e nós precisamos nos adequar a ciência de nossa época para que muitos inocentes não morram em razão de nossa alienação e indiferença, e vale então conjugar os fatos históricos com o advento da paixão de cristo, profundamente enraizada no comportamento dos povos do mundo todo. Autor Reginaldo Afonso Bobato
               
               
               

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário