segunda-feira, 14 de março de 2022

O elo é um filho

 



 

 

O elo é um filho

        

 

 

         Eu não cometo adultério, pois meu poder é muito grande, muitos iriam copiar e isso causaria convulsão social.

         Outra razão, alguns casados querem lavar a honra, e o fazem com sangue e munição.

         Outra razão, procuro ser obediente às leis hebraicas de Moises.

         Hoje um colega de trabalho me chamou de senhor e para me provocar perguntou quando que eu me aposento.

         Eu lhe respondi com educação e com finos modos, mas lhe disse que sou escritor, e elé queria saber sobre o que eu escrevo, daí eu lhe disse que é sobre filosofia, e lhe disse também que sou recordista brasileiro de provérbios, e lhe citei três frases, e mesmo ao lhe falar que filosofia o fará refletir, ele me disse, isso é coisa de louco.

         Ele saiu de fininho com um largo riso no rosto.

         Fiquei quieto e nada lhe disse depois, mas pensei que loucura é o que a Rússia está fazendo com a Ucrânia, e ainda te digo, o que as pessoas precisam fazer é pensar para refletirem, note o paradoxo do líder Russo que quer combater o nazismo na Ucrânia destruindo sua sacra memória e  matando sua população. Autor Reginaldo Afonso Bobato



Esta conversa foi no vestiário, após um longo dia de labor. 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário