domingo, 24 de janeiro de 2021

Um Rei não é um réu e o que pesa circunstancialmente é sua nobre educação

 


Um Rei não é um réu e o que pesa circunstancialmente é sua nobre educação

 

 

                Eu vou até o mais alto dos céus com meus pensamentos, volto e não existe uma distância maior do que o âmago do ser humano, devo então me policiar e bem digo o dia que eu comecei a escrever filosoficamente, sim, e assim ao me antecipar aos acontecimentos, devo dizer que a distância que existe entre a ignomínia e honra pode ser muito pequena, basta apenas um deslize para maculá-la, mas a diferença entre a honra e a ignomínia é muito grande, olhe o espectro da conjuntura social se você tem hombridade, o homem vive a plenitude de paz interior sem ficar remoendo o passado e ficar se indagando, como eu fui cair por causa das volúpias de uma mulher perversa?

                Note então como presságio quantos acontecimentos nefastos podem te levar a sentir vergonha de si mesmo parecendo prazerosos à primeira vista.

                São engodos letais, o perjúrio, a infâmia, a displicência, o desapego, a imoralidade, a incredulidade, a perfídia, o desgosto, a degradação psicossocial.

                Com a moral justificada o homem encontrará no seio social o álibi perfeito para constituir uma família com propósitos de firmeza de caráter, de hombridade, de brio, e desta forma canalizará seus recursos para a família que o terá como um homem de planos e de projetos saudáveis e assim correrá menos risco de ser colocado sob judicie. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário