quarta-feira, 11 de março de 2020

Democracia pra sempre



Democracia para sempre
               

No reinado de Dom Pedro II, a jornada diária de trabalho era de quatorze horas por dia ou mais, e os serviços duros eram realmente duros, pois na construção não existiam tecnologias de ponta como existe hoje, até mesmo na lavoura, o cidadão fazia e tinha calos salientes em suas mãos, e os trabalhos eram verdadeiramente penosos para sustentar o luxo e a exuberância de sua corte, e último baile dele foram convidadas cinco mil pessoas, e um defensor desta monarquia disse que isso é coisa de imperador.
                A escravidão da época era legal, e sua nobreza detinha escravos, a exemplo do Visconde de Nacar que tinha aproximadamente cinqüenta servos.
                É bem verdade que foram deixadas vários legados de sua grandiosidade, como o hino nacional brasileiro, o hino da independência, a bandeira nacional brasileira e sua afiada espada que comandou Duque de Caxias em suas investidas, portanto, Dom Pedro II Não era muito sensível, e somente na sua ausência o Brasil precisou da sensibilidade da princesa Isabel para libertar os afro desdentes negros pela lei áurea, e até hoje a maioria afro-descente não tem uma política séria que a defenda sem a hipocrisia dos canais de comunicação.
 E das senzalas (sem salas) ela teve que morar em favelas e cortiços, e o que vive em meio a brancos praticamente é conivente a esta segregação que perdura de séculos, desde o tráfico.
                O exército de sua majestade era realmente perigoso, prova disso que quando o Marechal Deodoro proclamou a República, ele se exilou na Europa, e o exército até que foi bom com ele, pois o rei e a rainha da França foram guilhotinados, os da Rússia fuzilados.
                Se a república não tivesse sido proclamada pelos militares brasileiros, teria sido proclamada por Getúlio Vargas, foi no governo dele que foram criadas as leis trabalhistas que estão em vigor até  os dias de hoje, e sem querer fanatizar nada ,até um cidadão nordestino  brasileiro é um gaúcho brasileiro, todos nós temos o espírito deste grande homem que nos deu liberdade, honra e dignidade, coisa que o Dom Pedro II nunca imaginou, eu acho mesmo que ele queria arrecadar muitos tributos para gozar de uma boa vida em meio a nobres que não queriam nada com o trabalho, e era extremamente fácil para eles, eles tinham todos aos seus pés beijando suas mãos delicadas e requintadas. Autor Reginaldo Afonso Bobato
                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário