sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Ciência antes, ciência no ato e ciência depois .. Texto extraído do livro intitulado "Clamor real", um dos 88 livros criados e escritos por mim,


Ciência antes, ciência no ato e ciência depois
.

                Peço licença aos letrados, sobretudo aos eruditos, quero dizer que faltaram palavras para descrever o comportamento em ação, ainda mais o refreamento do comportamento com explicação científica ao fato em si, e evidentes buscas diriam que eu queria mais do que ter, ter sido, e num instante eu queria ter tido para ser, sim ser, amante da pesquisa filosófica  de campo, olhe o manto, o mando de campo, as doutrinas sagradas, e mesmo assim muito ainda falta para se criar e se escrever, que não  recaia no charlatanismo do que é esotérico, como que obstinados a desvendar os mistérios da alma, clama a vida nestas singelas buscas, oh intento causal, meticuloso e até lisonjeiro, meus Deus onde eu estava quando eu não os retratava, e assim os vestígios da cultura precisavam de mim, do meu mais profundo ser, mesmo que os desígnios humanos achassem que não e que eu era somente um estorvo.
                Vivi para perceber esta face, eu escapei da morte, mesmo que eu tenha tido má sorte, para criar e que ninguém diria, não subestime então quem está no desterro, quem foi desenganado pela lei dos homens, os empedernidos, os desgraçados e infames, pois tocam as palavras de sabedoria, sim elas contam que podem aflorar os mais profundos sentimentos de notórios conhecimentos, uma vez sabido serviria para toda vida, para todas as gerações que testemunhariam uma franca mudança de gestos pela simples e real interpretação dos acontecimentos premeditados pelo idealismo correspondente à boa fama, à boa moral e aos bons costumes e foram a reiterar a vontade envolvida com compromissos com a verdade  que tem propensão de curar com antecipação, antes que soframos com afetação psicopatológica. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário