sábado, 31 de agosto de 2019

Ciência pura, dura e cura Texto extraído do livro intitulado "Clamor real", um dos 88 livros criados e escritos por mim.


Ciência pura, dura e cura


                 Um instante sequer, longa averiguação do ego, suprimo então as dúvidas, os enganos, os medos, os temores, as angústias, as aflições e tudo então será razão para sermos visionários, nós sabemos quais são as diferenças gritantes entre se sentar numa flor ou num monte de fezes, sabemos que a cera produzida é o alicerce para os favos, são os sonhos das rainhas, como um castelo que é construído na mais elevada montanha, ou uma casinha pequenininha de varanda para ver o sol nascer, como disse o poeta, as serestas e seus encantos.
                Eu então me chamo persuasão, o favo é opinião, o enxame sua conclusão, sua matemática hexagonal para resistência da colméia e seus alvéolos, e maior economia de espaço, desde os primórdios a origem da criação usou a matemática para os favos, e a filosofia é sua lógica.
                Com quarenta gramas de cera na colméia, é possível suportar dois quilos de mel, na razão de um por cinqüenta, e esta matemática pura não nos engana, pois é preciso produzir cera antes de qualquer ação, e elas então nos ensinam que é  possível prever um bom futuro, com trabalho, dedicação, harmonia ,entusiasmo e fé, somente depois é que produzem mel em excelência e prosperidade, e assim um  único enxame  são várias aulas e a pretensão da exemplificação do pensamento em ação. Autor Reginaldo Afonso Bobato



quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Sabe que um ser é um dote. De terra? Texto extraído do livro intitulado "Clamor real", um dos 88 livros criados e escritos por mim.


Sabe que um ser é um dote. De terra?
               

                Eu tive traumas psicossomáticos oriundos de exposição sarcástica, é verdade, mas não sou homossexual como algumas ou alguns afirmam, sou conscientemente e profundamente heterossexual adepto da castidade até..., (minha castidade convicta remonta desde meus trinta anos de idade) mesmo que masturbação direcionada ao sexo oposto não faz mal, relaxa o sistema nervoso central e causa um bom sono.
                Este texto é em resposta aos insultos que me proferiram ao longo de minha vida por eu tentar ser correto, e algumas ainda afirmam que eu sou puritano.
                Gostaria de levar a ciência até você que não existe nada neste mundo tão reservado como a sexualidade humana, e nada, absoltamente nada, nem mesmo uma guerra pode produzir tantos traumas como a sexualidade humana, e contrariamente a tudo isso pode causar imensa felicidade, se realizado com respeito dentro de uma união matrimonial conjugada com princípios éticos, morais e filosóficos de essência.
                Quer seja, não fazer sexo anal, oral e respeitar a moral do parceiro sem manipular os órgãos sexuais ,respeitar os limites um do outro e a consciência plena do ato em si com responsabilidade psicossocial, pois sexologia pode gerar filhos e filhas, e para tanto é preciso  programação familiar. Autor Reginaldo Afonso Bobato

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

A verdadeira paz pertence somente aos mortos


A verdadeira paz pertence somente aos mortos
A verdadeira paz pertence somente aos mortos


                Eu era um cabo, mais propriamente soldado (mesmo que eu tinha me esquecido disso depois que eu dei baixa para exercer outro papel na sociedade brasileira) e eu não era um boiola e um covarde que se aproveita da situação como se eu fosse uma raça hegemônica, mesmo que eu era somente um mestiço. (é o mês e eu atiço?).
                No fundo e na verdade eu sempre fui praticamente inofensivo, e eu usei uma pistola nove mm que eu não sabia que eu poderia te-la usado até contra minha própria cabeça, e eu acredito que é por causa disso que as forças armadas não alistam homossexuais, mesmo nos dias de hoje.
                Eu usava esta pistola para enfeite, jamais iria sacá-la para matar uma pessoa.
                 E mesmo assim eu revidava a provocação, às vezes sutilmente, (eu explorava a hipocrisia de alguns) (pelo menos um pouquinho de revide pode lavará nosso brio), e revidava às alturas, e tenho razões para acreditar que as provocações vinham em razão das ciladas que cai e que eram compactuadas, e havia quem explorasse a inveja que algumas pessoas tinham de mim, sem eu saber que existia este sentimento vil entre as pessoas.
                 E se um soldado não for pelo menos um pouco agressivo com quem lhe agride, quem defenderá sua honra e dignidade, quem defenderá então o Brasil?
                As gentilezas como razão de molestamentos, estupros e os paradoxos?
                As contradições e antagonismos? Autor Reginaldo Afonso Bobato


                                

sábado, 24 de agosto de 2019

Amazônia


Amazônia



Oh! Intocável Amazônia, tua exuberância é frágil aos olhos da cobiça. Não deixe que te derrubem e que te maltratem.
Há uma singularidade em ti, você é a floresta.
 A fauna e a flora que você protege muito ainda faltam  para se catalogar, basta ao homem paciência e delicadeza para te estudar. Autor Reginaldo Afonso Bobato




Do desterro à hipocrisia

Do desterro à hipocrisia


                Na época dos reinados do Dom Pedro I e Dom Pedro II devo crer que todos achavam bonito um cigarro nas mãos indo em direção à boca, prova disso é a antiga bandeira brasileira que tem um ramo de fumo num lado e do café de outro quase circundando o símbolo da coroa, sem contar que a escravidão era absolutamente legal, eu não sei se o trafico negreiro, quem fazia a longa viagem até a África e  como os negros eram aprisionados sem reserva alguma e praticamente sem resistência ao mar aberto e praticamente sem fronteiras.
                As grotescas diferenças sociais na época diziam que índios e negros não tinham alma, e por isso eram tratados pior do que animais domesticados, pois se não obedeciam ao senhor do engenho eram colocados num pau de sebo e chibatados a mostra de todos, e tocos eram concentrados em casas mal feitas chamadas senzalas, e quando a princesa Isabel assinou a chamada lei áurea que dava liberdade aos negros, eles saíram da escravidão e formaram então favelas e cortiços, e por muito tempo suas culturas foram chamadas e tachadas de vadiagem pele política local e central.
                Houve revoltas negras antes da lei áurea, uma delas foi a do Quilombo ou Zumbi dos Palmares. Liderada  por Ganga Zumba e resistiu por aproximadamente um ano, de acordo com dados do Winkipédia.
                Eu não sei que tipo de governo existia na África naquela época, mas tenho razões para acreditar que os negros eram negociados até em leilão, ludibriados ou caçados vivos a força, tamanha era a crueldade que existia tudo com a conivência do mais alto clero.
                Hoje em dia uma minoria tem bons empregos e a maioria vive em morros sem saneamento básico, numa segregação invisível, como resposta a um passado de reinados errantes, bárbaros e insensíveis, e que querem voltar ao poder como se nós nos esquecemos deste passado sórdido, medíocre e insano.
                Nos Estados Unidos da América também houve escravidão, mas para tentar reparar um pouco os erros históricos, o governo americano ao longo do tempo vem construindo apartamentos para os afros descendentes, mas ninguém ira apagar as seqüelas e os traumas vividos por estes povos.
                Não podemos nos esquecer também da morte de Joaquim da Silva Xavier, que foi morto e enforcado, e ainda fora denominado como “personagem símbolo da conspiração que o reinado denominou de conspiração mineira, e somente com o advento da proclamação da república (de acordo com o Wikipédia), ou seja, em 15 de novembro de 1889, ele foi denominado como herói e mártir.
                Desde então, o dia de sua execução, dia 21 de Abril é feriado nacional, longos anos então demorados para se fazer justiça a que seu nome merecia.
                Disseram em tom aberto que os tais reinados deram certo, só poderia dar certo, escravizando, matando e induzindo a mediocridade do fumo.
Um dos provérbios criados por mim:
Não mate teu inimigo, deixe que ele sofra vendo tua vitória. Por Reginaldo Afonso Bobato
             

É um sim e eu agarro?


É um sim e agarro?


                Você é tabagista?
                Vingaram-se assim de você ao explorar a curiosidade que faz parte de quase todo ser vivo, observe desta forma a origem da palavra tabaco e a origem da palavra ábaco, são palavras que nos lembram de soma, é uma psicossomática de fatos, normalmente relacionada à sexualidade da pessoa.
                Portanto, pare de fumar e não ceda mais a este sentimento nocivo ao qual você fez parte, claro que não existe exatidão nesta premissa, mas é o que ocorre.
                Observe não somente as doenças que o cigarro causa, mas o odor fétido do tabaco que fica na roupa e no corpo e que pode afastar boas pessoas do seu convívio social, daí você não agarrará nada, nada mesmo e estará fadado à solidão, tudo porque você disse um si, e daí agarrou contrário ao comportamento social de algumas pessoas e elas se vingaram de você porque viram que você foi acessível e será. Autor Reginaldo Afonso Bobato
               
               

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Ciência antes, ciência no ato e ciência depois .. Texto extraído do livro intitulado "Clamor real", um dos 88 livros criados e escritos por mim,


Ciência antes, ciência no ato e ciência depois
.

                Peço licença aos letrados, sobretudo aos eruditos, quero dizer que faltaram palavras para descrever o comportamento em ação, ainda mais o refreamento do comportamento com explicação científica ao fato em si, e evidentes buscas diriam que eu queria mais do que ter, ter sido, e num instante eu queria ter tido para ser, sim ser, amante da pesquisa filosófica  de campo, olhe o manto, o mando de campo, as doutrinas sagradas, e mesmo assim muito ainda falta para se criar e se escrever, que não  recaia no charlatanismo do que é esotérico, como que obstinados a desvendar os mistérios da alma, clama a vida nestas singelas buscas, oh intento causal, meticuloso e até lisonjeiro, meus Deus onde eu estava quando eu não os retratava, e assim os vestígios da cultura precisavam de mim, do meu mais profundo ser, mesmo que os desígnios humanos achassem que não e que eu era somente um estorvo.
                Vivi para perceber esta face, eu escapei da morte, mesmo que eu tenha tido má sorte, para criar e que ninguém diria, não subestime então quem está no desterro, quem foi desenganado pela lei dos homens, os empedernidos, os desgraçados e infames, pois tocam as palavras de sabedoria, sim elas contam que podem aflorar os mais profundos sentimentos de notórios conhecimentos, uma vez sabido serviria para toda vida, para todas as gerações que testemunhariam uma franca mudança de gestos pela simples e real interpretação dos acontecimentos premeditados pelo idealismo correspondente à boa fama, à boa moral e aos bons costumes e foram a reiterar a vontade envolvida com compromissos com a verdade  que tem propensão de curar com antecipação, antes que soframos com afetação psicopatológica. Autor Reginaldo Afonso Bobato

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Preso dentro de si


Preso dentro de si


                Não ser se é possível conciliar a relação de seres humanos das cidades com seres humanos considerados campesinos.
                É preciso muito orientação para que não sejam molestados, seja lá quem quer seja.
                Se formos parar pra pensar um depende do outro mesmo com elos longínquos, são os lavradores que não tem articulação verbal de um advogado e é um advogado que não tem a resistência de um lavrador, claro que existem exceções.
                E quando um orador se pronuncia pode vir os ciúmes, e quando os ciúmes se pronunciam aparecem os psicólogos para ensinar que é muito difícil um ficar no lugar do outro,  mesmo que as vezes te pareça fácil.
                É preciso então consciência que ao se alimentar com frutas, verduras e legumes pessoa precisa saber que na maioria dos casos vem de camponeses destemidos e humildes, trabalhadores servis, agricultores agro-pastoris.
                O principal objetivo deste texto é manter o ser humano lavrador em seu campo de atuação  e destiná-lo a este aprendizado, pois existe a indução de back que tira o homem da terra e o joga nas cidades com a ilusão que ela lhe proporciona, e assim ele pode estar caindo em ciladas compactuadas de bem longe, num pode que o descaracterizará de suas verdadeiras origens, recordações, memórias e ate parentescos. Autor Reginaldo Afonso Bobato
               



domingo, 18 de agosto de 2019

Direito de amar


Direito de amar



                Um dia eu estava ali, lá, há eu seu aonde, donde persevera onde eu não estava por estar, mas deixe estar, as doutrinas não existiam, e as meninas também não, daí então eu não era adulto nem criança, eu queria que o tempo passasse entre pausas que me fariam eterno, a eu descobri que a morte lenta é não aproveitarmos o tempo lento, lendo, nos lendo e atendo ao que me levaria ao autoconhecimento, e dor ou não, descobertas paulatinas fariam de mim outra pessoa, enquanto isso eu me faria um estranho para mim mesmo ,e nas derradeiras buscas por meu próprio eu, eu seria então você feliz por se gostar e de ter corrigido a tempo o erro que não era somente teu, em meu eu, meu Deus, clamo a verdade dos fatos, eu era  outros, muitos outros, e a estupidez maior era não saber disso que a frente, conhecidamente e supostamente governado por quem me conhecia, as ciladas compactuadas era o que eu deveria ter mais medo e temor, e assim sairia de mim mesmo para me encontrar, longos anos depois,  e ir de encontro a desejos impudicos era como se teus inimigos íntimos já soubesse, as diferenças entre moral e imoral não viria somente de um i, ou de um si, a idade supunha que havia confusão mental ao pensar que tudo era igual, que tudo era erro e o que era erro era retidão, na concepção de muitos, menos na minha, daí eu descobri que de certa forma eu tinha razão, e este era um meio plausível para conter meus erros, e a frente dos acontecimentos eu teria que descobrir a verdade dentro dos dogmas e o que ela significaria para mim com desejos legais, efusivamente descritos como normais, dentro de uma instituição, sem comportamento sorrateiro , medíocre e insano, tudo descrito para se pronunciar num dedo de prosa saudável. Autor Reginaldo Afonso Bobato

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Com tradição


Com tradição

                As religiões Cristãs e hebraicas são esotéricas, e eu não sou esotérico, mesmo que eu admire alguns de seus princípios que dizem e respeitam a vida, mesmo em meio a suas contradições. Autor Reginaldo Afonso Bobato

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Frustração propriamente dita



Frustração propriamente dita


                São crus, ela trai e eles ainda são.  (etimologia de frustração.
                Crus porque não conseguem e não lhes foi feita análise ou qualquer explanação para que eles ajam  ou não ajam se antecipando aos acontecimentos  de forma que não chamem a si comentários esdrúxulos ou maldosos em razão de ações ingênuas ou falta de ações.
                Um exemplo destes pareceres é ter certeza que a prostituição destrói a vida dos homens, (ainda mais se forem jovens e mancebos), em razão da psicossomática psicológica.
                As informações chegam até o destino de um jeito ou de outro, o homem então terá dificuldade para conseguir um bom emprego, e se o tiver não o terá por muito tempo, mesmo que haja paradoxo no seio onde ele trabalha, e fadado à solidão correrá vários riscos, quer sejam, de lhe ofertarem drogas ilícitas, tabagismo, bebida alcoólica e até o suicídio, com mals tratos psicológicos que ninguém consegue explicar por taxações medíocres e insanas, como por exemplo, ele é mal caráter, libidinoso, perverso, concupiscente, negligente, patife, cafajeste, irresponsável e insano, e o perdão então é dar algo, pois fatalmente ele cairá no mundo da mendicância e da indigência.
                Induções ao coito são utilizadas em razão de combate ao racismo e a discriminação social com invisível paradoxo de quem induz, é aquele velho ditado, faça o que eu mando e não faça o que eu faço.
                Eu creio que nenhuma etnia faz questão de ser assediada, e as profundas rações para isso são vinganças e aquisição de fundos financeiros.
                É fácil botar a alma das pessoas à venda como se tudo estivesse tudo bem, enquanto isso ocorrem estupros por indução,, molestamentos por indução e o resultado de tudo isso é uma sociedade doente e pecaminosa, longe de querer formar famílias sãs e responsáveis socialmente.
                E estes induções ocorrem de etnia para etnia num jugo de ódio, aversão e traição e que vão à correntes doentias, e usam um ou outro para discriminar quase todo o quadro.
                Observe que discriminação racial é discriminar uma pessoa em razão de sua raça e resguardo de intimidade não é discriminação racial, mas reserva de valores éticos, morais e filosóficos de essência.
Obs.: Não citei etnia alguma. Não citaria etnia alguma. 
Autor Reginaldo Afonso Bobato
               


terça-feira, 6 de agosto de 2019

Boa cama, boa fama, boa dama.


Boa cama, boa fama, boa dama.
               

                A pessoa pode até comprar um castelo, mas mesmo assim não é famosa, então se você por razões financeiras é considerada uma pessoa humilde, zele então por tua boa fama, e seja honesta e íntegra. Autor genuíno e verossímil Reginaldo Afonso Bobato