quinta-feira, 14 de setembro de 2023

São homens e eu digo, indo é gente! !

 


São homens e eu digo, indo é gente

 

 São homens e eu digo, indo é gente

 

 

 

Eu olho um gari trabalhando de sol a sol, porque o cidadão prefere ser indigente e mendigo?

 O cidadão que é mendigo quer ter a mesma vida que um político e de um aristocrata?

 É preciso impulsionar os ânimos e se pôr no lugar das pessoas, meu Deus quanta força dos garis vencendo a depressão, e note que existem fiscais (diz e fiz e é radical) observando seus trabalhos.

É preciso julgar os contextos com ciência social e fazer o resgate.

Note quanta honra existe para um gari e quanta vergonha um homem aparentemente saudável se expondo ao perigo de doenças contagiosas.

Note quanto conforto existe para quem se debruçou embaixo dos livro( eu livro, tu livras e ele se livra) e quando energia eles gastam para aplicar  o que aprenderam.

 

 Autor Reginaldo Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário