quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Jesus Cristo como ciência social

 


Jesus Cristo como ciência social

 

 

 

Acreditar em Jesus, seguir a Jesus seria fácil se você excluísse o sobrenatural que possa existir e ter existido nele e nos contextos, eu acho muito difícil acreditar em seus milagres.

Por exemplo...

Levanta-te e anda, e mesmo que este deficiente tivesse sido curado teria que passar por sessões de fisioterapia que existia na época, eram exercícios no cabresto da enxada.

Observe que no primeiro ato você está seguindo um líder religioso de forma que amará teu próximo como Jesus amou, e Jesus Cristo separado do sobrenatural é o caminho, a verdade e a vida, e não um monte de mentiras que a maioria das pessoas não contesta por ser temente a aos poderes constituídos que veta qualquer crítica ao cristianismo.

E você me diz, meu Deus!

E qual cristão gostaria que Cristo fosse chamado de charlatão?

Eu vou além, eu acredito que Jesus usava metáforas em seus milagres e pregações, e muita astúcia, e assim eu o chamo de um grande líder político e religioso.

Por que Cristo queria que nos amássemos uns aos outros como ele nos amou?

Ele tentou mudar o rumo da história e foi convincente a ponto de algum tempo depois o cristianismo passar a ser a religião oficial de Roma, talvez desmascararam os deuses romanos e adotaram algo que se parecia com o domínio de Roma sem utilização de armas.

O Rei então amaria seus súditos mais perversos e iria visitá-los na prisão concedendo a frente desta causa um indulto após a experiência de amar como Jesus amou.

Observe que o ponto crucial é este, quer seja, curas sociais somente com a sabedoria da palavra.

Como a ciência na época era fraca, o cristianimo se expandiu pelo mundo todo pela e com a crença no sobrenatural, desta feita, muitas ações eram realizadas, mas também desfeitas devido as contradições de  Cristo, como por exemplo, ele disse, bem aventurados os sedentos de justiça, porque é deles o reino dos céus, e para fazer justiça, na maioria das vezes, não existe perdão por inteiro quando ele respondeu a uma indagação que veio como resposta que devemos perdoar muitas vezes. Autor Reginaldo Afonso Boba\to

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário