sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Fale que é a cera

 Fale que é a cera

 

 

                Antes dos meus trinta anos de idade, eu jamais imaginei que seria escritor, também eu não sabia da importância que bons pensamentos escritos podem causar na vida das pessoas, assim como eu não sabia que seria escritor até os meus cinquenta e quatro anos de idade, e eu não sei qual impacto terá minha filosofia de vida terá após o meu falecimento, nem mesmo Jesus imaginou que sua igreja que defendia os pobres e marginalizados ergueria suntuosos templos religiosos em todo mundo, mais parecendo um paradoxo. Autor Reginaldo Afonso Bobato


ra

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Ame, cure que vai para o cimento

 


Ame, cure que vai para o cimento

 

O que é o amadurecimento?

É amar o duro porque é o cimento.

Mas o que é ser duro?

É conversar e eu juro que te curo, que é puro.

O que é ser puro?

É se justificar diante da verdade que influências perniciosas são convencimentos mentirosos e que ocultam fraquezas profundas desapercebidas pelo próprio orador que não enxerga alienação mental em si mesmo, pois além de ter prejudicado a si mesmo, já prejudicou muita gente, mesmo que alegue que esta pessoa já era viciada em entorpecentes.

O objeto disso é saber com antecedência que certos argumentos convincentes são mentiras contextuais e um rastro de inverdades acometidas com o dolo e o pecado.

AS pessoas têm complexos de inferioridade, e tenta compensá-lo de um modo ou de outro, e há aqueles que fazem cursos e mais cursos e se desenvolvem profissionalmente, e assim conseguem encontrar instintivamente um real balanceamento, mesmo que tenha havido traumas psicossomáticos.

Outras pessoas encontram falsos balanceamentos como por exemplo usam drogas ilícitas, se embriagam, usam cigarros de tabaco, e quando a pessoa defende estes falsos balanceamentos já está prejudicando outras pessoas.

Veja os argumentos, maconha não é droga.

Ela diz que não é viciada, que é usuária e que é forte, pois já provou LSD, pílula de êxtase, cheirou cocaína e que não sente falta destas substâncias proibidas pela lei e pela ordem.

Alegam que trabalham dignamente e que usam drogas por serem boas pois elas causam euforia e desinibição.

Outros ainda alegam, cheirar cocaína sim, na veia não.

Outros ainda alegam que conciliam bem o trabalho com as drogas, e que se sustentam sozinhas mesmo usando drogas.

Outras ainda alegam que a maconha faz menos mal do que o cigarro de tabaco, e que fumam um baseado de manhã e outro a noite, pois alegam que a maconha acalma.

Outros alegam que tem cursos profissionalizando e que usaram e usam drogas  e que as drogas não interferiram no aprendizado.

Outros ainda alegam que são fases da vida que estão aproveitando.

Alguns ainda querem fazer coleções de conquistas insanas.

Outros querem se portar de forma classista e extrovertida.

Note que estas pessoas estão ocultando complexos de imperiosidade e que não querem revela-los nem para si mesmos

Gostaria de lembrar que o homem deve ser educado desde o berço para o casamento institucionalizado e precisa ler o que escrevi, pois acredite, o foi com sofrimento.

Observe que a primeira vista e a primeira tentativa para que traficantes e usuários de drogas  ilícitas te iniciem neste submundo é com o coito sexual, pois eles viram que você foi acessível e que será. Então saia do meio de afetação psicopatológica, mesmo que te chamem de ante social, de orgulhoso, de soberbo, pelo menos até atingir um nível de maturidade o suficiente para repelir qualquer argumento a favor do coito sexual livre, de atos libidinosos, , de tabagismo, de alcoolismo argumentos a favor de drogas ilícitas, e busque por auto assessória, e procure se lembrar de buscar uma palavra amiga num consultório de filosofia, ao passo que se você revelar tua intimidade a um inimigo íntimo, correrá o risco de sofrer de escárnio  (bulling) Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

É a fé e ele rói

 


É a fé e ele rói

 

        É a fé e ele rói

 

               

 

O ouro, sem dúvida é um metal nobre e causou e causa encantamento, mas o que tem valor de ouro é o ferro e o aço, e é do ferro e do aço que o ser humano precisa para a ordem e para o pregresso, assim como ergue cercas soberbas para proteger as casas e mansões.

O aço é mais resistente do que o ferro, e o ferro é preto por natureza analógica dos fatos, normalmente é pintado de várias cores, e não vou longe para vê-lo cromado também e assim a camuflagem é latente nas cidades, e junto com a poesia o calo aguenta, a dor sustenta e o vício não existe, mas deixe estar, é glória no anonimato, nasce o filho com a cor da fachada, ele mergulha fundo nas letras e não será vítima nem agressor por causa de grades.

E assim uma página são dez anos de reflexão, posto que não seja fácil ler, muito menos bem escrever, e isso é verdade, e por vezes a verdade propriamente dita em elos tangentes a buscas que nunca se findam e permanecem até o por do sol onde toda arte envolvida na serralheria, nas construções e na metalurgia se transparece que termina o descanso noturno, e assim bate-se na bigorna, derrete com o amor e ferro febril e como esculturas  nascem as janelas e portas que passarão pelo crivo do morador que nem sequer para para pensar e era assim e que será assim, preto no branco e branco no preto em singelas notações do ego para a pureza de ações fidedignas que têm a função maior de proteger. Autor Reginaldo Afonso Bobato        

 


domingo, 14 de fevereiro de 2021

Desencantos principescos

 


Desencantos principescos

 

 

 

                Internar uma menina numa fortaleza que pela sua fragilidade está longe ainda de ser poderosa e ainda em tempo de pandemia e em plena era das informações velozes é neutralizar seus ideais, seus desejos, suas vontades, aspirações, encantos que não se encontram simplesmente numa soberba coroa, é neutralizar seu destino. Suas conquistas, suas admirações e o que mais...

                Não é bom ser rico, não é bom ser pobre, mas há príncipes e princesas que idealizariam serem plebeus. Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

 

 

 

 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

É uma casca e eu velo

 


É uma casca e eu velo

 

 É uma casca e eu velo

 

 

Por favor, purifique teus pensamentos, pois eu não assedio ninguém, nem mesmo mulher alguma, sou adepto da castidade desde os meus trinta anos de idade, e guardo castidade não por eu falta de oportunidade de copular, mesmo que um filho meu seria bem-vindo e não seria um doido, pois lerá meus escritos.

                Eu controlo meus desejos e uso da sublimação para viver, ou seja, canalizo minhas energias para uma atividade fim, quer seja, eu escrevo todos os dias, e sem reserva alguma eu  público estes textos com amor profundo e devoção, pois eu sei que uma bela mulher pode se parecer com uma ovelha ou com uma cobra cascavel (ela cobra é casca e eu velo), e até você descobri já levou uma picada, que dói na alma e no bolso.

                Observe atentamente que cobras protegem o ecossistema, pois comem (somem) ratos e até passarinhos), não as matem se não for em legítima defesa.

                Observe atentamente que existem várias outras espécies de cobras analógicas como a coral (é o sexo oral), a sucuri (é um muco e você ri?)

                Note também da importância de se guardar a castidade, portanto não procure prostitutas, isso pode representar o caos psicossocial e assim você corre estes perigos analógicos ou até o perigo de se tornar um psicopata ou um feminicida. Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

 


 

 

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Estudo analítico das companhias.

 

 


Estudo analítico das companhias.

 

 

Faça amizade que pode ser bom, mas não seja bisbilhoteiro, e note profundamente que amigos são como trigo, é preciso então preparar a terra para o plantio, adubar o solo e se justificar frente ao perigo das pragas, fungos e bactérias que atacam a plantação, principalmente o joio, e o que fazemos com o joio?

Cortamos e fazemos adubo orgânico, ou seja, há aproveitamento de aprendizagem com influências perniciosas, e o joio como analogia é um ótimo exemplo

                Mas você precisa ter ciência quo joio se alastra pela plantação se não for ceifado (eu seu que é um fado) a tempo.

                Portanto, para ter reais amigos você precisa filtrar informações para se antever aos fatos e sendo assim não cair no dolo, no pecado, na perversão e no crime. Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Batuques de ouro

 


Batuques de ouro

               

 

Se os paupérrimos de bem estiverem a passar fome e o Diabo lhe derem de comer e de beber, vão dar graças a Deus.

                Quem passa fome e é um bom paupérrimo,  tem sede de justiça, e não é um soberbo jornalista que come todos os dias da melhor picanha de uma churrascaria sulista e que combate o racismo para dançar o samba de classe alta de todas as regiões como sensível pluralista. E o que significa tudo isso?

                Tristeza logo após alegria e não dá tempo nem de colocar o mais caro colírio nos olhos. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Batuques de ouro

 


Batuques de ouro

               

 

Se os paupérrimos de bem estiverem a passar fome e o Diabo lhe derem de comer e de beber, vão dar graças a Deus.

                Quem passa fome e é um bom paupérrimo,  tem sede de justiça, e não é um soberbo jornalista que come todos os dias da melhor picanha de uma churrascaria sulista e que combate o racismo para dançar o samba de classe alta de todas as regiões como sensível pluralista. E o que significa tudo isso?

                Tristeza logo após alegria e não dá tempo nem de colocar o mais caro colírio nos olhos. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Quando uma flor desabrocha

 


Quando uma flor desabrocha

 

Minha vida são noventa e seis livros em abertos, e mais ainda, pois ainda me considero jovial, consigo caminhar livremente, portanto, não faz amizade comigo quem não quer, e eu vou mais longe ainda, por que não pode.

Eu me levanto todos os dias em paz, 5inco horas da manhã,  vou em paz e torno em paz, então comporte-se que eu não quero ser assediado nem sexualmente nem moralmente, e não tente me difamar se eu estou a falar com uma bela donzela.

Eu apanhei na vida para ser um cavalheiro e um homem respeitador, ninguém me ensinou nada como eu estou te ensinar, e digo tudo isso tendo o direito de cultivar uma flor do campo. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Um reinado em sonhos

 


Um reinado em sonhos

 

 Um reinado em sonhos

 

 Um reinado em sonhos

 

 

                Faça uma vitamina e a vida mina, coloque uma cenoura (cem, ela amou e ara). Um limão (você me lê e é uma mão) e acrescente (é uma casa, você crê e sente) suco concentrado (com cem é um trado e é o do) de laranja (ela é um lar e se arranja.

Bata tudo isso no liquidificador (lê e aqui é um dia e uma rica é a dor), e beba em jejum todos os dias a de manhã, uma hora antes das refeições e duas horas após as refeições para não dilatar teu estômago e assim criar barriga.

Não se esqueça que o liquidificador aparentemente não apresenta perigo algum, mas existe o perigo analógico, pois tem lâminas (elas são minas) afiadas (uma casa é afiada, afilhada, a filharada.

                Mude as vitaminas a cada três dias e tenha sempre em casa frutas e legumes frescos, invente nesta culinária simplista, veja o que teu estômago tolera, adoce com mel se você não for diabético.

                Procure uma nutricionista se presentar reações alérgicas e medicamentosas oriundas da supracitada natureza e mesmo que teu organismo absorva bem os nutrientes, procure um médico naturalista e uma nutricionista.

 

               

 

 

 

                

                 Decifrador analógico, decifrador metafórico e decifrador etimológico Reginaldo Afonso Bobato

 

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Milagres de outrora, mil acres de outra hora, sementes lançadas ao solo farto.

 


Milagres de outrora, mil acres de outra hora, sementes lançadas ao solo farto.

 

Por favor, nossos tempos são outros, não seja charlatão e não seja conivente ao charlatanismo.

Com o charlatanismo você pode enganar muita gente, mas não engana as pessoas que realmente precisam de palavras de sabedoria encontradas na igreja, e ao enxergar livremente falsos milagres ou grosseiros a pessoa vai preferir continuar no erro e no dolo e com a balbúrdia do pensamento que vem de inimigos íntimos.

Jesus Cristo não era charlatão, mas sábio e inteligente para que as pessoas acreditassem nele e nas promessas do reino de Deus.

Um exemplo de seus milagres foi quando transformou pedra em pão, e as pedras era Pedro e seus subordinados,  ele disse vinde a mim e te farei pescador de hones, e os peixes eram fruto de seus subordinados, acredite, foi ele e seus mandatários  que transformaram pedras em pão, alie havia uma multidão, é de onde vieram as ordens de Pedro.

Os poderes de convencimento de Cristo eram muito grandes, ainda mais os poderes de comando, e todos, sem distinção o respeitava, o temia enormemente,  ele teria condições de declarar guerra contra Roma, mas ensinou o perdão, a humildade, a benevolência, sobretudo com o pobres, desamparados, doentes e aflitos  qiue hoje se reflete na caridade e em seus hospitais que levam seu nome sagrado, com honra e glória que ele nunca fez questão na sua plenitude, e mesmo assim era um Rei incrível, e mesmo com todo este poder e fama que se estendeu até o extremo oriente, o império romano somente conseguiu capturá-lo em razão de traição, e eu acredito que este foi o maior legado do Cristianismo para nos guarnecer contra quem confiamos imensamente, mas que devemos por guarda mesmo assim. Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

É o Jô do só e vemos o que com uma venda até na alma?

 


É o Jô do só e vemos o que com uma venda até na alma?

 

 

 

Um jovem, já na tenra idade deve ter concepção filosófica, e deve ter a mesma prudência de um ancião, e não pode sob qualquer pretexto ser cobaia de experiência científica e viver então com profilaxia psicossocial, mesmo que deve ter a mesma prudência que um ancião, a coragem de um guerreiro, os sustentáculos do caráter, e envergadura de sua vitalidade e vigor físico, auspiciosas buscas ao conhecimento letrado, a reflexão dos justos e sábios, e ter sólidas preparações ao matrimônio num único beijo de sedução e sua manutenção frente às induções perversas e perniciosas que que vêm com sutleza para pô-lo sob julgamento de inimigos íntimos, que o deixaria sem defesa a margem da sociedade num único olhar lascivo e de distração. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Com uma venda na cara, o que você enxerga?

 


Com uma venda na cara, o que você enxerga?

 

 

               

 

A maioria tem medo de Jesus Cristo e de sua igreja repleta de charlatões, por várias razões, mas a principal é que Cristo aumenta as vendas, ou pelo menos mantem um bom quadro personificado de venda.

E quase são normalmente paradoxais, antagônicos e contraditórios, posto que um milagre seja mil acres de outrora, ou de outra hora. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Quem tem, mente e quem te mente?

 


Quem tem, mente e quem te mente?

 

 

Pode ser que as vezes não digo a verdade, mas mentir eu não minto. Autor Reginaldo Afonso Bobato

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Europa de cada dia.

 


Europa de cada dia.

 

 

                Quem quer bastante dinheiro?

                Quem vende pólvora e armas e quem quer estes utensílios para segurança pessoal.

                Quem quer bastante dinheiro?

                Quem quer comprar uma vagabunda institucionalizada.

                Quem quer bastante dinheiro?

                Quem fica sentado num poleiro.

                Quem quer bastante dinheiro?

                Quem quer ser rico o dia inteiro, enquanto o tempo passa e deixa marcas profundas na ilusão de uma justa distribuição de renda.

                Quem quer bastante dinheiro?

                Quem quer fazer uma pose no desfiladeiro.

                Quem quer bastante dinheiro?

                Quem usa a droga do capital o dia inteiro.

                Quem quer pouco dinheiro?

                Quem trabalha de sol a sol e dorme um sono profundo    Autor Reginaldo Afonso Bobato             

               

A exemplo de Machiavel, sábios eram Reis e os Reis apóstatas

 


A exemplo de Machiavel, sábios eram Reis e os Reis apóstatas

 

 

 

O que um Rei deve fazer?

Redigir ofícios para direcionar (é falar que o cio é o mar) o comportamento (compor é uma ata ,são homens e eu fito) da população, em geral, para que venham a conhecer seus direitos principalmente (a principal mente) e suas obrigações, pois há quem diga que Rei é a lei.

Aponte-me um único Rei que não tenha sido hebreu que tenha feito agido conforme os preceitos acima, e talvez hoje em dia façam, mesmo assim não sei como, pois não é fácil  criar literatura advinda de seu próprio mundo e contexto, mesmo que os poderosos Reis decretavam leis,  e assim  compunham um papel mais imperativo do que educativo e elucidativo.

E para tanto impunham afiadas espadas e de declaravam guerra contra os conspiradores

Um destes episódios famosos foi a morte de Luiz XVI na guilhotina, na chamada revolução francesa, que tirou um tirano do poder e pôs outro que se intitulava imperador, o primeiro imperador da França chamado de Napoleão Bonaparte.

E a história está repleta de exemplos fatídicos como enforcamentos e de prisões injustas das monarquias, e tudo isso prova  o poder que eles tinham, o poder da covardia e da mediocridade que passava de pai para filho. Autor Reginaldo Afonso Bobato 

 

 

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

É jus e quem atiça?

 


É jus e quem atiça?

 

 É jus e quem atiça?

 

 

                Perguntaram pra mim qual minha descendência?

                Não perguntaram quais minhas descendências?

                Gostaria de lembrar que boa parte da população brasileira é mestiça, é o mês e atiça.

                Eu respondi por ordem natural dos fatos que eu sou descendente de italianos e de ucranianos, e realcei que sou brasileiro nato e legítimo, e não é para puxar pelo lado de ninguém, eu somente disse a verdade., mesmo que por juris sanguíneo eu seja italiano como rege as leis da Itália, e eu não vou negar este direito que eu tenho e que é hereditário, mesmo que numa hipótese um filho meu nasça aqui no Brasil, e estas são leis internacionais.

                Mas eu volte a falar porque perguntaram pra mim dando sequência a pergunta anterior, se eu sou descendente de portugueses...

                Eu parei para pensar, e respondi que não, não sou descendente de portugueses.

                Mas eu continuei com uma resposta efusiva e verdadeira...

Se você parar pra pensar quase todos nós aqui no Brasil temos descendência portuguesa, pois falamos o idioma português em todas as cinco regiões do Brasil, somente com algumas diferenças de pronúncia até com alguns sinônimos diferentes quer sejam em razão da influência indígena e de estrangeirismos também, e que estão tão enraizadas aqui que são naturais suas pronunciações. Autor Reginaldo Afonso dos Santos Bobato

                

                

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Feder e são as tias?

 


Feder e são as tias?

 

 

Tome cuidado com teus julgamentos, pois sensíveis ao sofrimento do próximo eram acusados de pederastia e eram então enforcados e ficavam então pendurados como bonecas, e daí seus corpos eram esquartejados para se evitar fanatismo religioso.

A principal acusação era conspiração contra o Rei para dar álibi à condenação Autor Reginaldo Afonso Bobato