domingo, 26 de maio de 2019

Uma breve história pessoal ou biografia.


Uma breve história pessoal ou biografia

                REGINALDO AFONSO BOBATO, www.reginaldoafonsobobato.blogspot.com.br  - 26 de maio de 2019, 15:29
                Sou escritor, escrevi OITENTA E QUATRO livros políticos-filosóficos-poéticos desde os meus trinta anos de idade, dois dos quais intitulados “Cartas ao paraíso e Diálogo dos deuses” publicados em Porto-Portugal pela editora Corpos WWW.worldartfriends.com.
                Eu tenho cinqüenta e três anos de idade completados no dia 02/08/2019.
                Nasci no ano que provavelmente o homem se programava para ir à Lua em 1969 e ano de linha do automóvel chamado Fusca da Volkswagen de 1966.
                Aqui no Xaxim, mais precisamente aqui no Jardim Esmeralda existem colecionados como em quase todo o mundo.
                Hoje, eu antes de tudo e de todos e de mais nada gostaria de ter sido escritor na minha tenra idade, na  minha infância, mas acho que me teriam me matado, pois o Brasil estava saindo da ditadura militar, se tudo não era ocultado, as mazelas sociais eram reveladas grotescamente,  e mesmo que eu tenha recebido um visto em minha redação da minha sisuda professara chamada Gessi, a redação era sobre um indigente que frequentava nossa  residência que tinha o pseudônimo e alcunha de mudinho, a mãe abria as portas de seu coração para que ele entrasse.
                A professora Gessi tinha o hábito de passar seu visto na melhor redação da sala, e redação com ela era compulsório, ás vezes, mas não recebi incentivo psicológico de essência para me transformar em escritor, mdesmo assim não sabia que poderia escrever,  e nem mesmo sabia da importância que uma boa literatura pode causar em nossas vidas, induz às virtudes,  direciona o comportamento para uma sanidade psicossocial, bloqueia a libido em momentos justos, causa libido útil, pode fazer nos emocionar e até chorar como resultado de emoção profunda.pode evitar traumas psicossomático oriundos de exposição sarcástico, despertar uma profissão digna,  alegrar, entusiasmar, exultar, exaltar, exortar,  nos levar à imaginação saudável, criar contextos inimagináveis se há reais doutrinamentos em letras que há encantos.
                Nasci em Pitanga - Pr, grande produtor de soja, que é centro do Parará, (um dos estados da federação brasileira); dos três anos aos dezessete morei em Prudentópolis – Pr centro sul do Paraná que teve colonização ucraniana como predominância, é a terra das cachoeiras gigantes,  é um grande produtor rural e se destaca em excelência pelo cultivo do feijão preto sendo também a capital do mel
                Dos dezoito aos vinte e um anos morei em Guarapuava que é um grande produtor de maça, onde fui militar por três anos (recruta, soldado e cabo)
                Aos vinte e um anos vim morar aqui em  Curitiba que é capital do  estado do Paraná, mais precisamente no Jardim das Américas que faz divisa com  o bairro Santa Bárbara.
                Morei quando eu tinha vite e nove anos de idade em Greenwich-Conecticut.Morei lá por cinco meses e trabalhei como cumin ou auxiliar de garçom.
                Morei um mês em Nova York onde trabalhei como servente de pedreiro. Sendo esta a segunda e última viagem aos Estados Unidos da América.
                Moro atualmente aqui no Xaxim mais precisamente no Jardim esmeralda por um longo período de tempo.
                O clima aqui é subtropical com incidência de geadas no inverno, chuvas gélidas nesta estação, onde as quatro estações não são bem definidas, portanto é possível produzir na agricultura aqui nas quatro estações, o pluviometria aqui é excelente e sempre chove nas quatro estações favorecendo inúmeras culturas da  lavoura. Por Reginaldo Afonso Bobato
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário