segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Como polenta igual aos índios e feijão e arroz igual aos italianos e ucranianos




Como polenta igual aos índios e feijão e arroz igual aos italianos e ucranianos


Sou brasileiro nato, descendente de italianos por parte de pai e de ucranianos por parte de mãe, pois alguns italianos querem provar que são mais italianos do que eu e alguns ucranianos querem provar que são mais ucranianos do que eu, e eles agem assim com toda razão, aprenderam seus costumes e até seus idiomas, ou se alimentam com suas culinária, ou simplesmente são italianos e ucranianos naturalizados ou de coração.
E há quem queira provar que é mais brasileiro do que eu, é claro que se eu for condecorado, premiado ou coisa parecida, quem vai levar esta honra em meu nome, além de mim mesmo, é o Brasil, sem sombra de dúvidas, posto que considere que falo e escrevo bem seu idioma nativo, ou seja, o português, falo isso sem menosprezar os brasileiros naturalizados e os de coração,  mesmo que este idioma seja mais complexo do que você imagina, e muito, muito rico, e nada impede, salvo recursos financeiros que um índio e sua tribo vá num restaurante destes e prove uma suculenta lasanha ou um suculento pirogue e que os italianos e ucranianos se  alimentem todos os dias com arroz e feijão sem perder suas identidades. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário