domingo, 23 de setembro de 2018

Sentido pela filosofia, um pouco de sentido da minha filosofia.


Sentido pela filosofia, um pouco
de  sentido da minha filosofia.





Por favor, não me encham a paciência, eu não sou mais militar, e mesmo que eu fosse minhas divisas seriam limitadas, portanto eu não declararia guerra contra ninguém, e não a declaro mesmo, quero ter minha  sã consciência, em absoluto, por esta razão ora citada e por outras razões quer seja, sou pacifista, sou escritor e acredito mais no poder da oratória que do da força, quer seja, no poder da filosofia e da educação psicofilosófica.
                Eu fui apenas um soldado e cabo, talvez nem isso, pois eu não tinha concepção do que é ser um soldado, e ser um cabo, na época, e pelas analogias eu cheguei ao conceito no título “Os brutos também amam”, portanto eu não vivenciei uma real instrução militar, no seu topo de compreensão destas duas  divisas, eu acho que os aspectos deveriam ter sido tratados com mais seriedade por todos nós da caserna, eu não tinha acesso, até os refeitórios eram separados por divisas, eu comia juntamente com   os soldados, mas existia o que eles chamavam de cassino dos sargentos e cassino dos oficiais, e existia rigor em tudo isso, eu jamais entrei nestes recintos.
Por favor, entendam, mesmo que eu tenha entrado em atrito com algumas pessoas de meu próprio país, eu não quero o mal destas pessoas, meu espírito é pacifista, na sua essência, procura levar a verdade que não mata, mas que cura, edifica, constrói  e dirige calmamente.
Para você ter uma ideia de minhas limitações se caso eu fosse cabo, eu teria que passar por terceiro, segundo e primeiro sargento, subtenente, segundo tenente, primeiro tenente, capitão, major, tenente coronel, general de duas estrelas, de três estrelas e é tudo isso para ser um general de exército de quatro estrelas, para ser subordinado ainda ao ministro de defesa, mesmo que eu fosse mais inteligente que o Rei mais poderoso de todos., e se eu sou o Rei de oito colmeias do BeBee é somente pela palavra, com a palavra e em prol da palavra de sabedoria, não com  pistolas, espadas e canhões, não  em absoluto. Por Reginaldo Afonso Bobato


Nenhum comentário:

Postar um comentário