sexta-feira, 28 de junho de 2019

Etimologias metafóricas analógicas

Etimo
logias metafóricas analógicas


Laranja (ela se arranja)
Limão ( Você lê e e uma mão)
Mimosa (é o mimo e você sabe)
Mexerica (você meche é e uma rica)
Mamão (ama e é uma mão)
Tangerina (Can – pode e o gen  é uma fina)
Abacate (é a aza e acate)
Escarola (é a ES, você cai e é uma sola)
Melancia (ame que o lar é uma companhia)
Melão (ame que ele é são)
Abobora (é uma avó e cora)
Morango (eu amo, eu posso e eu vou)
Pepino (escape que ele é fino)
Mandioca (um homem é o ódio e você c ai)
Alface (face)
Batata (e uma aba e acate)
Arroz (a sós)
Feijão (É um e Rei e são)
Acerola (Uma casa são cem e é sola)
Abobrinha (a só é uma sobrinha)
Espinafre (uma ES opina e é livre)
Agrião (agro)
Pimentão (PI – 3,14são homens e são)
Pimenta (é o PI-3,14 e senta)
Manjericão (homem gera cão)
Maracujá ( o mar é tu e aja)
Macarrão (ama um carro e são)
Cebola (são cem e é a cola)
Alho (encalho)
Cebolinha  (Cem é uma colinha)
Coentro (sou e entro)
Lasanha (ela assanha)
Menino (ame que é o nino)
Azul (A Ana é o sul)
Amarelo (ama e o ré é um elo)
Rosa (é só e você sabe)
Violeta (eu vi-0 e Le lê e é uma ata)
Preto (P é reto)
Branco (franco)
Lilás (Eu li e um lastro)
Verde (ver e dê)
Vermelho (ver e o espelho) Decifrador analógico, etimológico e metafórico Reginaldo Afonso Bobato





 imologias metafóricas analógicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário