terça-feira, 5 de março de 2019

O canto dos galos e seus encantos


O canto dos galos e seus encantos
O canto dos galos e seus encantos



Autista e (um mau cisca), e o que existe num galinheiro além de ciscar o chão batido o dia inteiro onde não se cria minhoca (dorminhoca)?
Galinhas, belas galinhas, poleiros, bons poleiros (eu escapo que é a lei), galos e galinhas vão dormir cedo, eu devo presumir que eles e elas ciscam o dia inteiro, mesmo que não existam mais minhocas no terreiro, portanto assim dormem um sono profundo, e no outro dia, mais terapia, mesmo que seus tutores os alimentem com o mais fino farelo de milho, é preciso lutar, sobreviver, sobreviver e lutar para pensar no futuro, ou no pior futuro que é vida de fome, miséria e de sede.
O mais belo (gelo) e mais forte galo não sabe sair do galinheiro, muito menos de uma encrenca.
E galos choram pela ausência das galinhas?
Talvez uma das razões pelas quais eles cantem é para atraírem as fêmeas, mesmo que um dos prelúdios principais  de conhecimento  de causa galináceo é pela sobrevivência alimentar, e a dor e alegria de uma galinha é quando vota ovos, e ela fica valente, valente mesmo para cuidar dos pintinhos que podem ser presas de cobras, raposas e lagartos.
Galos e galinhas quase não sabem achar o caminho da fuga de um galinheiro, portanto não se envolva em encrencas que você pode não saber sair delas. Autor Reginaldo Afonso Bobato








Nenhum comentário:

Postar um comentário