sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Quando souberes

Quando souberes


Antes dos desfechos trágicos entra a filosofia que alerta, sobretudo contra riscos envolvendo elos de relação, e a principal é correlata à vida sexual.
Como guardar castidade em meio a um mundo que promete facilidades, que desafia, instiga e julga sem precedentes o homem puro e casto?

Reserva de domínio me diz que é preciso ter domínio de reserva, elucidação de quais são as verdadeiras intenções  das ações e o propósito de se estudar o quadro social antes de tudo, se preparar para ele, e não se precipitar para tanto, pois a vida, mesmo numa recôndita simplicidade  é complexa para que os acontecimentos sejam planejados e inseridos institucionalmente, de forma que tenhamos visão premeditada dos fatos, pela sabedoria, mesmo numa tenra idade, pois quando vêm a ocorrência é preciso toda fidelidade do mundo, pois aparecerão oportunidades nefastas para neutralizar a causa em questão, tudo em segredo e em sigilo, e tudo que a pessoa tem que fazer é dizer um não profundo contra os coitos para não ser taxado de adjetivos pejorativos entre falsos elogios que o homem mais vil de todos não recebe. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário