quinta-feira, 6 de abril de 2017

Aula de inglês número dois

Aula de inglês número dois


Para assimilar o vocabulário português-inglês é possível usar de várias ferramentas, como por exemplo analogia e associações e a própria similaridade  dos dois idiomas em algumas palavras.
A casa está aberta
The house is open. Para se lembrar da grafia de house pense em pouse, que é sua casa,  e para se lembrar da pronúncia pense em rause ,cause, ou seja ter uma casa é uma causa.
Todos os significados de house, note a similaridade com o idioma português em algumas palavras  para aumentar teu vocabulário.
Home - lar;: residence -residência: dwelling-habitação, abode-residência; domicile- domicílio; address-endereço,; quarters-quartos; accommodation - alojamento..
Observe que sabemos o significado de algumas destas palavras no  idioma português, instintivamente, mas que não as usamos no dia a dia. O Mesmo é válido para o idioma inglês, mas é importante você saber o significado.
OBSERVE QUE ESTE MODELO ANALÓGICO DE APRENDIZADO PODE SER USADO COM MUITAS OUTRAS PALAVRAS, É SOMENTE TER CRIATIVIDADE PARA COMPARAR E EMPREGAR ANALOGIAS, QUE TUDO SE TORNARÁ ENTÃO AUTOMÁTICO E NUNCA  OS SINÔNIMOS CAIRÃO NO ESQUECIMENTO. Autor Reginaldo Afonso Bobato






Nenhum comentário:

Postar um comentário