quinta-feira, 11 de setembro de 2025

As visões que eu tenho hoje e que não tinha quando eu fui cabo do exército.

 

 

 

  

As visões que eu tenho hoje e que não tinha quando eu fui cabo do exército.

 

  

As visões que eu tenho hoje e que não tinha quando eu fui cabo do exército.

 

 

Se um tenente dá uma ordem a um soldado para ele dar a volta num poste, o soldado responde prontamente, pois o tiro pode acertar o poste, não o c coração do soldado.

A vida militar é treinar prioritariamente técnicas de guerra, que na maioria das vezes são universais, e obedecer e dar ordens para a real e real execução dessas técnicas.

Um tenente brasileiro é respeitado hierarquicamente em todo território brasileiro, e até em operações especiais em países estrangeiros, mas ele é tenente em execução de ordens junto de seu grupamento ou corporação, então ele não dá uma ordem para um soldado, propriamente, longe de sua corporação ou de seu grupamento, mesmo que um soldado receba e execute sua ordem através de senha.

A complexidade do quadro nos diz que capitão é capitão de um grupamento somente, mesmo que seja respeitado hierarquicamente por todos os grupamentos e corporações.

Toda esta grandiosidade é dividida por unidades militares, e cada unidade é treinada por um coronel comandante que obedece a ordens de um general de duas estrelas ou mais, chamado de QJ.

            Desculpe-me minhas limitações ao fazer estas explanações técnicas, pois eu cheguei somente à graduação de cabo que praticamente somente recebia ordens.

Observe que mesmo que um soldado seja um exímio adestrado em sua função, se mudar de grupamento ou de corporação terá que treinar novamente com este novo grupamento ou corporação e se engajar nele com lealdade, e ele pode identificar seu companheiro de combate mesmo que esteja perfeitamente camuflado, e edintificá-los por sinais como ocorre numa partida de velei, que mudam conforme a operação.

Observe que hierarquia militar é respeitada cegamente, pois ordens que vêm delas podem salvar vidas, vencer batalhar e ganhar a guerra, e estas ordens seguem um quadro hierárquico, quer seja, recruta, soldado, cabo, terceiro sargento, segundo sargento, primeiro sargento, subtenente, aspirante a oficial, segundo tenente, primeiro tenente, capitão, major, tenente coronel, coronel, general de duas, três, quatro estrelas e marechal se o Brasil estive em plena guerra.

Observe q que tenentes, na maioria das vezes, são homens fortes, jovens e muito inteligentes, normalmente com vinte e um anos de idade o cidadão  já é aspirante a oficial que tem capacidade para comandar e ensinar e executar comandos técnicos-táticos. Autor Reginaldo Afonso Bobato

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário