sábado, 23 de fevereiro de 2019

Os quatro cantos de Vênuas






Os quatro cantos de  Vênus



Um pouco de mitologia grega, romana e egípcia é cultura, mas seu aprofundamento, (mesmo que exista)é loucura, para alguns estudiosos.
Um pouco de seus aprofundamentos é erudição e até direção.
São nomes de alguns planetas do sistema solar, nome de pessoas e até fatos científicos.
Por que a mitologia pode guiar uma pessoa, para o bem ou para que é chamado de tragédia grega?
Eu não posso imaginar um sacerdote cristão ser um bom soldado sem ser guiado para a vida ou para a morte, e quem fazia isso na antiga Roma era Marte, o deus da guerra, note da importância que era dada ao exército também.
Do mesmo modo um sacerdote cristão ensinar sobre sexologia sem ser contraditório, posto que sexo para ele seja pecado, pois os desejos nascem com o ser humano e amadurecem num casamento matrimonial, e na verdade, sexo antes do casamento institucionalizado firmado com amor e paixão é pecado, e vou ainda mais longe, pode ser trauma.
E havia assim uma distribuição de função aos deuses, como por exemplo a deusa Vênus era a deusa do amor na mitologia romana, e Afrodite na mitologia grega, e havia equilíbrio também pela respeito aos dogmas matrimoniais como a deusa Atena, a deusa de sabedoria, da  mitologia grega, e assim em meio a mentiras eram proferidas muitas verdades para que se cumprissem os ensinamentos que na época eram sagrados o que levou à morte pela Cicuta o Sócrates, acusado de ofender aos deuses.
Antigas sacerdotisas da Lua (Lua era o nome deusa a que os soldados ofereciam como sacrifício as armas capturadas dos inimigos) eram chamadas de virgens (imaginem o respeito que o povo tinha por elas), (que creio eu tinham o dom da oratória).
A valorização das mulheres durante a vigência destas mitologias  (que na época eram religiões) era muito grande
Passou a ser mitologia quando o ser humano passou a ir atrás da verdade, e a verdade, na verdade é uma soma de fatos científicos, e preservar toda esta cultura é uma obrigação dos quatro cantos da terra, e não destruir sítios arqueológicos de valor incomensurável que ultrapassa o valor do capital, e não fazer como alguns que ignoram tais fatos. Autor Reginaldo Afonso Bobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário