terça-feira, 31 de outubro de 2017

domingo, 29 de outubro de 2017

Carta Real

Carta Real


Um instante, logo ali e ali jaz, contudo, no entanto, entretanto, verei meu passado dez ou mais anos à frente até numa conversação descontraída, num acaso e na concentração atroz, devo ter ciência que mais do que relatá-lo, senti-lo-ei na angústia, numa febril nostalgia, na dor da melancolia, em condições que espiam até as aspirações mais profundas, me lembrarei do hoje que me impulsiona, a saber, o que eu queria ter sabido, ah eu sei, ricos mendigando por amor e a mamarem no seio da pátria falida, sofrida, amada e esquecida  e o que ela é?
Os anéis de Javé, um ano inteiro de muita ou pouca fé, isto é, um ou outro dia qualquer, querer ser, atributo nobre sobre o querer ter, sim querer ter é realidade, querer ter sensatez é unir predicados, e viver como bons letrados, amar a sabedoria antes de tudo.
Um , dois e mais de mil regozijos é saber como ter e não ser nem avaro nem perdulário, e é falar e medir o interlocutório com premeditação, escutar, escutar e escutar e dar a palavra final como querem que sejam os sonhos idealizados, a moral compreendida, a ética bem empregada, e a paz se você faz o que é digno e honroso. Autor Reginado Afonso Bobato

               

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Análise antes e análise depois aos fatos

Análise antes e análise depois aos fatos


A posterior aos fatos são análises pospostas para se compreender aos fatos ocorridos, análise preposta é o que você vai fazer com premeditação o que envolve preparação.
É possível então saber o futuro em grau maior se há meios inteligíveis para compreender o meio, interpretá-lo, corrigi-lo, direcioná-lo e até gerenciá-lo de forma que mesmo assim existam sentimentos envolvidos como amor, paixão e sua complexidade Autor Reginaldo Afonso Bobato

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Males premeditados e impedidos

Males premeditados e impedidos



Não ser o tipo de pessoa que não olha mais os pecados do que as virtudes é um desafio da educação formal para que a pessoa conheça aos pecados e não peque sabendo o que é o pecado, assim as pessoas evitarão constrangimentos com antecedência dos fatos e assim não cometerão crimes ingênuos devido a prepotência, arrogância, presunção, falta de amor próprio, soberba, excesso de vaidade, inveja, cobiça, e ódio. Autor Reginaldo Afonso Bobato


domingo, 22 de outubro de 2017

Sabedoria é alimento à alma

Sabedoria é alimento para a alma


Um mundo distante da maior distância é a ausência de literatura psicofilosófica, seriam  descobertas empíricas e muitos, muitos traumas psicossomáticos  oriundos de exposição sarcástica e um grande retardamento mental sem medida, caso o contrário.
Dou somente uma olhada em meu passado distante, tudo me transformou em escritor, não com soberba e arrogância, mas com humildade de um servo que eu fui, e um passo atrás do outro me faria resoluto em preencher lacunas brancas das páginas em histórias que eu não sei se te fariam rir ou chorar.
Atento ao parágrafo eu tento não ser tardio para te descrever o que senti não sentindo, o que vivi sem viver, ao largo os acontecimentos eram estritamente reservados a quem tinha reserva, não o temor desmerecido e ausência da palavra para doutrinar.
Comum ou complexo fique perplexo com o que os anos me ensinariam e drásticos acontecimentos nefastos, dúvida, medo, fobia e ausência total de credibilidade compunha um quadro para ser esquecido, não propriamente para ser analisado com o rigor da ciência social.
Um erro atrás do outro, eram outros e mais outros enquanto  só o silêncio me cercava e me dominava, relatar meu Deus o que e para quem?
                Que seja fonte de vida tuas conversas, que você não fuja do teu país, da tua real história por falta de sabedoria e que teu país veja em teu olhar uma alma a ser tocada, lembrada, não propriamente deusalizada, mas valorizada, e que tudo EME tua vida tenha esta razão e amem.


               

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Legado doutrinador regencial

Legado doutrinador regencial



Meus discretos olhares espiam minha alma, tenho guardado profundamente a inspiração de poetas consagrados, e há tempos me deixei dirigir por dogmas regenciais que jamais existiram senão a partir de mim mesmo no mais profundo eu, no mais legítimo ser, mas confesso tenho medo do poder que julgaria não ter, mas mesmo assim não me contenho, é pura emoção nos meus dedos cerebrais que deslizam sobre o teclado do computador vivaz, deixe que viva, ainda mais com razão de conhecimento de causa idealista do comportamento em ação, até estático e o faça dinâmico com dom e racionalização dos fatos científicos, um ato ou outro, longos anos para se interpretá-lo, senão de súbito, e que Deus me permita compreender até a falta de compreensão, e ao avistar o diálogo, que ele seja também oculto para preservar a outra face, os  mistérios, as mistas, as puras que carregam consigo princípios enaltecedores do caráter e da honra,  até quem confunde o legado, cai na vida, dura sina, não mate.

Amor perfeito

Amor perfeito



Devolva-me em abraços a ternura que te emprestei, pague-me juras que o amor tu ainda tens. Sucintos delírios dos beijos que te roubei. Faça canteiros, fofe a terra, às orquídeas selvagens, e os xaxins fazem parte do jardim. O que mais perdura, o tempo te faz esquecer, mas traga sempre no peito, amores perfeitos, que eu também cultivarei, e as rosas, enfastiadas de olhares profundos, e também cravos, bons chamarins, que te lembram dos lírios do campo e de amores perfeitos, sem fim. Autor Reginaldo Afonso Bobato

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Retratos profundos

Retratos Profundos


Não se pode duvidar da vontade de estar informado, de ter tido acesso a boas informações, pois um único quadro deve ser carente de interpretação e ao olhá-lo intensamente somos convidados a reverenciá-lo ou não, conforme buscas a um passado sem fim, e em condições propostas para análises profundas, pois houve contextos envolvidos e haverá, por conseguinte e que chamam à observação oriunda.
Pode se notar então o rigor dos costumes, a pertinência de atitudes saudáveis, a eloqüência dos elos tangentes e envolvimento de tempos em resgate de sentimentos, da história e os patamares para se averiguar a si mesmo no outro, sendo você mesmo sendo o outro, com ciência dos fatos.
Faculta-se averiguar a compostura para a moral e seu raio de difusão, os adereços para a ética, a decência para a lisura, o pudor como lei suprema e a ousadia para a paixão sem dissolver todas as virtudes por ora citadas, e assim viver para sempre cercado de princípios filosóficos de essência com preâmbulo circunscrito num grande alcance de abrangência. Autor Reginaldo Afonso Bobato


terça-feira, 17 de outubro de 2017

Lê e traz

Lê e traz


Decididamente guiado pelas letras, compenetrado direcionadamente pela razão da escrita filosófica, um ato ou outro, longos anos de estudo científico, uma frase o contexto exemplificador, um intento as condições propostas pelo zelo psicossocial, viver ciente dos fatos é a ciência social, o preâmbulo de sábia notação explicita.
Quando você souber, já saberia que antes de tudo, contudo nada que não for previsível, nada que não seja visão da alma, mesmo que estremeça o corpo em inusitadas ações.
As perspectivas serão então condições propostas para análises exeqüíveis e profundas, notadas pela razão do existir pragmaticamente também. Autor Reginaldo Afonso Bobato


segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O futuro do presente , e a presença para o futuro.

O futuro do presente, e a presença para o futuro


Doravante, sigo avante saudosamente como deveria ser antes, mas um ímpeto me impulsiona a me condicionar ao presente que é lembrado, que será notório,  significativamente valorizado para quem espera do que ninguém escapa,  senão com o tempo, senão de súbito, e que Deus me dê uma morte honrada, digna.

 Mas mesmo assim devo me lembrar e escutar minha própria consciência, pois constitui  o pensamento que os tempos  são conjugados num instante de reflexão apenas num dedo de prosa, longos contextos a se interpretar, a lei para se conhecer, a dúvida para se dirimir, a ciência técnica para se decifrar, longos e longos anos de preparação para não viver o agora, protelar o amor e a paixão para o futuro, dádivas do racional, condições para não sofrer com razão de discriminação e constrangimento  por falta de capital, e ter real treinamento para aplicá-lo decididamente numa única relação amorosa num quadro social perceptivelmente notado e respeitado. Autor Reginaldo Afonso Bobato

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Vigiais as tuas costas com semblante fraterno

Eu faço uso de psicotrópico com indicação e tratamento psiquiátrico, estou estável. Digo tudo isso para se diminuir o preconceito e a discriminação contra dontes menais.
Eu tenho uma escoliose em S, de aproximadamente oito graus, tenho uma fratura de cervical vértebra número cinco e tenho atrofia no lado direito do corpo, mesmo que me permita correr e andar normalmente, com redução de velocidade.
Portanto, eu não posso ficar em contenção numa cama nem por cinco minutos, quanto mais por duas horas que  os hospitais deixam se caso o paciente se exaltar. Sinto dores se eu nao fizer alongamentos e ficaria agoniado com a contencao na cama.
Esta possibilidade exite, pois os pacientes se misturam, e assim é perigoso ofensa verbal, calúnia e difamaçaõ Por Reginaldo Afonso Bobato

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Quando a alma clama

Quando alma clama


                Prostituição não é profissão, pois profissão envolve ética, moral e princípios filosóficos de essência  e sua reais concepções.
                É preciso então levar as escolas, colégios  e faculdades doutrinamentos filosóficos de essência para poupar o ser humano da ignomínia , da vergonha e do constrangimento legal e psicológico que a prostiui8ção e a luxúria causam, talvez não de súbito, mas com o tempo, de forma que podem bloquear uma futura  união conjugal firmada dogmas filosóficos, e casamento é um dos ideais mais importantes que existem depois da liberdade e da vida, e mesmo que tenha-se a impressão que é fácil, é deveras difícil quando  se procura preparação e o planejamento familiar por intermédio do namoro e leitura contextual.
                Se alguém defender a  prostituição pergunte-lhe se gostaria de ver sua filha neste antro de perfídia e de maledicência.

                Mas por favor, não cometa nenhum ato lesivo contra prostitutas, mas encare-as como um aprendizado, como o joio que se extrai do meio do trigo para se fazer adubo orgânico. Autor Reginaldo Afonso Bobato 

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Alicerces da real conduta

Alicerces da real conduta




Você quer ajudar o próximo, proceda a esta suposta ajuda com amor, caso contrário, no paraíso prometido te darão um burro velho  e desdentado para você cavalgar( sem ter inveja) entre alazões, e te dirão, cavalo dado não se olha os dentes. Autor Reginaldo
A Afonso Bobato

Tempo de retidão

Tempo de retidão


É preciso ter visão par ter mais visão científica dos fatos, na economia é e deve ser assim, observa-se um banco que tem todos os caixas funcionando, todos os departamentos funcionando com rapidez, destreza e agilidade, posto que ao gastar mais com contratação de funcionários atrairá para si mais clientes em razão desta observação, todos os segmentos da economia podem funcionar assim, um exemplo é um homem que faz caldo de cana de açúcar para vender, se ele contratar uma pessoa somente para fazer o troco, terá mais clientela, pois todos sabemos que o contato com o dinheiro pode contaminar o produto com vírus bactérias

Outro exemplo é a pessoa que não compra produtos pirateados, contrabandeados, não cobiça a mulher alheia, está dentro da lei e da ordem, gozará de privilégios dentro da empresa que trabalha Autor Reginaldo Afonso Bobato.

domingo, 1 de outubro de 2017

Toques

Toques



Toda verdade do mundo nos encantos de um beijo conquistado, é o prenúncio do verbo, a redenção dos pecados, a revelação dos justos e a inebriante sensação de ser eterno, e uma valorização que conduziria o homem a predicados que lhes são pertinentes sem conhecê-los, e cada descoberta é um deslumbre pelas promessas de vida, e cada encontro a declamação de poetas, a condição que atesta vontades profundas. Autor Reginaldo Afonso Bobato